Novo espaço para homens resolvidos como você !

Novo espaço para homens resolvidos como você !
Tudo que você precisa saber ...

domingo, 31 de julho de 2016

Como usar lenço masculino e se aquecer no inverno

O cachecol é uma peça que já foi incrementada no armário dos homens, mas o lenço masculino ainda sofre muito preconceito. Muitos associam os lenços ao visual feminino e torcem o nariz quando se fala em colocar essa peça no armário dos homens. Porém, esse pensamento vem sendo quebrado aos poucos com a ideia de que as roupas não são feitas para homens e mulheres, mas para pessoas. Todas roupas são pra todos! Então, se desprenda dos preconceitos e aprenda como usar lenço.
Como usar lenço masculino e se aquecer no inverno

Usando lenço de pescoço masculino

Se você já passou por essa fase de preconceitos e quer usar o lenço masculino, saiba que essa é uma peça muito elegante e que pode te aquecer no frio, protegendo o seu pescoço nesse inverno que está bem forte.
A primeira dica é que você deve prestar atenção nas cores. Os tons mais vibrantes e coloridos não são aconselhados porque serão bem difíceis de combinar. O mais aconselhável é que você escolha por cores sóbrias e neutras, como marrom, cinza, preto, azul marinho etc. Esses tons vão te ajudar a combinar o visual com mais facilidade.
E um outro ponto extremamente importante é prestar atenção na grossura de seu pescoço. Os homens com pescoço muito grosso, por exemplo, devem escolher pelos tecidos mais leves e finos para não chamar tanta atenção para essa região do corpo.
Já para estampas, existem muitas possibilidades de escolha, mas as que sempre estão forte na moda é a xadrez e listrada. Elas são elegantes, sóbrias e podem combinar bem com a maior dos visuais.
E você também pode amarrar o lenço masculino no pescoço de diferentes maneiras. A gravata frouxa é uma das mais clássicas. Basta dar uma volta com as pontas em frente ao pescoço, igual quando prende um suéter. Também é possível dar um nó europeu e ter um estilo mais clássico.
Enfim, são muitos os estilos e esse vídeo que encontramos na internet vai te ajudar a ter muitas ideias de como amarrar o lenço no pescoço:

Inspirações de lenço masculino

O lenço masculino fica muito bem com jaquetas.
O lenço masculino pode ser usado com visuais mais leves também.
A jaqueta jeans também combina com o lenço masculino.
O lenço masculino xadrez é o que está sempre na moda.
Créditos: modajovemmasculina.com

sábado, 30 de julho de 2016

Você Sabe o Jeito Certo de Amarrar Seu Tênis de Academia?


tenis_academia_amarrar_certo 
A maioria dos sneakers apropriados para exercícios físicos, os populares tênis de academia, tem uma perfuração para o cadarço que grande parte das pessoas não usa e muitos consideram apenas um detalhe estético. Se levarmos em conta que aquele furo bem no final da amarração, próximo ao tornozelo, pouco acrescenta ao visual do calçado, a hipótese mais provável é que ele tenha alguma utilidade para o usuário. Este vídeo abaixo mostra uma maneira de amarrar o tênis que talvez elucide este mistério de uma vez por todas:

A perfuração adicional serve para prender o sneaker melhor no pé, com o laço que é criado com a inversão do sentido do cadarço ajudando a prendê-lo melhor ao tornozelo.
Créditos: canalmasculino.com.br

sexta-feira, 29 de julho de 2016

O Look Certo: Com Tudo em Cima


look_certo_tudo_em_cima_blazer_jeans 
Existem algumas combinações de roupas masculinas que usam peças tão certeiras que chega a ser até covardia comentá-las, afinal não tem como errar se você tem um look a prova de erros, mas ao mesmo tempo é importante comentar como se pode chegar a um resultado como esse, aliás isso renderia um bom post, mas por enquanto vamos nos concentrar no exemplo dessa semana.

Por que funciona?

Jeans básico escuro (check), blazer cinza (check), camisa xadrez vichy preto e branco (check), gravata de crochê neutra (check), sapato moderno e casual (check). O sujeito deve a capacidade de reunir em um só look uma coletânea das peças mais básicas quando queremos criar um visual casual chic discreto. Pode anotar aí todas essas peças em sua wishlist, caso não as tenha, porque a presença delas em seu guarda roupas vai facilitar muito combinações mais sofisticadas. Note que o calçado não é social, mas também não rouba a atenção do look.
Fica o destaque para o chapéu fedora, muito bem escolhido e elegante, além do óculos com aro combinando perfeitamente com o formato do rosto.

Experimente…

Jogar um pouco de cor, aproveitando que o visual está neutro. Você pode fazer isso com uma gravata vermelha ou bordô, com um relógio de pulseira colorida ou com um cinto de lona ou cadarço.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o jeans por um modelo mais vistoso, com bigodes de gato, áreas desbotadas nas coxas e rasgados, pois a peça seria o centro das atenções e atrapalharia o equilíbrio visual.

Resumindo:

  • Mesmo peças neutras e básicas podem fazer um combo matador;
  • As roupas citadas se encaixam bem em quase todo tipo de ocasião;
  • No caso do sapato, é importante saber ousar sem abusar;
  • Caso queira inserir um pouco de cor no look, faça-o com os acessórios;
  • Cuidado com o jeans, qualquer coisa mais chamativa altera o equilíbrio do combo.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – nada de peças apertadas, a calça é um bom exemplo, veja como ela está certa, mas não colada. O chapéu pode não cair bem com o seu formato de rosto, experimente o acessório antes de comprar e veja se beneficia seu tipo físico. Evite a barra dobrada a não ser que a calça esteja com muita sobra na perna.
Para baixinhos – o blazer fechado pode ajudar a alongar a silhueta, mesmo assim, com ele aberto, a gravata trabalha a seu favor, dispensá-la vai diminuir a verticalização do olhar, então pense duas vezes antes de deixar a peça em casa. Evite a barra dobrada a não ser que a calça esteja com muita sobra na perna.
Para os muito altos – Prefira o blazer aberto, experimente um cinto que dê algum contraste e corte a silhueta, mantenha as barras dobradas e não use sapatos com solas muito grossas.
Créditos: canalmasculino.com.br

quinta-feira, 28 de julho de 2016

O Look Certo: 5 Peças Fundamentais Para o Homem Moderno


look_certo_5_pecas_fundamentais_homem
Existem roupas que não tem muito como ficarem paradas no guarda roupas se você tem uma vida agitada, peças que farão com que você esteja sempre bem vestido, antenado e moderno, pois ao mesmo tempo que são clássicas, representam muito bem o espírito jovem que há em todos, não importando a idade. Nesta semana vamos usar o look certo para destacar 5 delas, veja abaixo.

Por que funciona?

Tudo muito básico, estiloso e bacana, não tem como errar!
Vamos começar pelo blazer (preferencialmente de lã fria, algodão ou linho) que é um modelo cropped, ou seja, um pouco mais curto do que o convencional, portanto mais casual e fácil de combinar com outras peças. Sua cor também é importante, esse cinza, que pode ser resultado de uma textura como o “olho de perdiz” ou “sal e pimenta” que de perto mostra uma mescla de pontos branco e pretos ou grafite é neutro e ideal para o uso diurno, permitindo até uma esticada para o início de noite em um happy hour ou um jantar com amigos em um local despojado.
O jeans, nosso segundo item, não precisa ser rasgado, mas sua lavagem descolada e jovem dá um up no look, contrastando bem com o blazer e o suéter. No verão ele pode ser usado dobrado, mostrando um pouco das canelas e deixando o corpo mais fresco.
Considerado o coringa do momento, o tênis branco nunca sai de moda de verdade, só acho mais apropriados os modelos de lona, mas este com cara retrô acabou funcionando bem no combo.
Como quarto item entram os óculos de sol com design clássico, neste caso um wayfarer, o acessório que fica bem no rosto da maioria das pessoas e dificilmente cai em desuso. Um bom investimento, sem dúvidas!
Por último, mas não menos importante entra o relógio análogo com pulseira de couro. O modelo da foto pode ser usado com camisa casual, camiseta, malha ou polo sem problemas, só não é um exemplar indicado para um traje completamente formal por ter uma pegada mais esportiva.
Infelizmente não temos como ver o modelo da bolsa, ela poderia ser um sexto item e o suéter, apesar de versátil não é usado em muitas parte do Brasil : (
O look desmembrado:
Peças fundamentais para o homem modeno

Experimente…

Fazer como o rapaz da foto, inserir acessórios para deixar o visual mais sofisticado como o lenço no bolso e as pulseiras.

Não seria a mesma coisa se…

O blazer fosse escuro (preto ou grafite) e no comprimento normal, o visual ficaria um bocado mais sério.

Resumindo

  • Blazers cinza claro são ótimos para o dia e até para uma esticada a noite em ambientes casuais;
  • Jeans estonados e levemente destroyed tem um apelo jovem que deixam alguns looks mais bacanas;
  • Tênis brancos vão bem com uma infinidade de combinações e casam com muitos locais com dress code liberal, valem o investimento;
  • Óculos clássicos dificilmente saem de moda, pense em ter um wayfarer, aviador ou clubmaster;
  • Um relógio versátil, com pulseira de couro e sem muita frescura, vai te acompanhar a todos os lugares!
  • Acessórios como lenços e pulseiras ajudam a dar o toque pessoal e sofisticado.

Dicas complementares:

Para gordinhos – cuidado com a lavagem do jeans, prove e avalie bem antes de comprar, veja se não está engrossando demais suas pernas, na dúvida escolha um com efeitos mais discretos. Um blazer cinza médio pode te favorecer e vai ficar tão bom quanto, em um dia mais fresco opte por uma camisa com listras verticais.
Para baixinhos – o suéter escondendo o cinto é uma boa maneira de alongar seu dorso, principalmente quando a malha é de uma cor semelhante ao jeans. O blazer cropped faz parecer que suas pernas são mais longas, ele é ideal para você!
Para os altões – a quebra na silhueta feita pelo blazer é mais efetiva se você usar a peça abotoada, além disso um modelo tradicional, com comprimento cobrindo o quadril, vai ajudar a disfarçar o excesso de altura, assim como o cinto de cor contrastante aparecendo.
Créditos: canalmasculino.com.br

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Dica: Como Limpar e Cuidar de Seus Sapatos de Camurça

sapato_derby_brogue_camurca_marrom
Qualquer um que já teve um sapato de camurça já surtou quando pisou numa poça d’água ou quando deixou cair algum líquido sobre o macio couro do calçado, sem contar todas as vezes que o material sujou e as tentativas de limpá-lo não surtiram o efeito desejado. Neste post vamos mostrar algumas técnicas para resgatar a dignidade do seu sapato de camurça que sofreu com o uso e as condições climáticas e mantê-lo conservado.
– Guarde-os sempre em local arejado;
– Como qualquer tipo de calçado de couro, os feitos de camurça precisam descansar 24 horas, portanto não os use dois dias seguidos;
– Evite molhá-los, mas se acontecer algum acidente, deixe-os secando a sombra, o sol pode manchá-lo ou até deformar o couro;
– Pense seriamente em investir em um produto para impermeabilizar camurça, é possível encontrar mousses e sprays que fazem o serviço em lojas de produtos para couro ou sapatarias, aqui tem um exemplo;
– Se o sapato de camurça for vítima de uma chuva forte e ficar encharcado coloque um jornal na parte interna para sugar a água e usa um pano macio na parte de fora, comprima-o gentilmente para absorvera umidade;
– Assim como o nobuck, riscos e sujeiras podem ser retirados da camurça usando uma borracha escolar branca, se a sujeira for superficial uma escova de cerdas macias dá conta do recado.
Créditos:  canalmasculino.com.br

terça-feira, 26 de julho de 2016

O Look Certo: 5 Peças Curinga da Moda Masculina


look-certo-pecas-coringa-moda-masculina 
O look dessa semana merece destaque por unir 5 peças que são verdadeiros curingas da moda masculina, tornando a combinação fácil, mas nem por isso menos merecedora de elogios.

Por que funciona?

Vamos as roupas que garantiram o sucesso desta combinação: o blazer bege de algodão, uma peça leve e neutra, adequada para dias de temperatura amena; o jeans bruto, sem nenhuma lavagem, e que combina com tudo; a camisa com xadrez vichy ótima para looks casuais, assim como o derby de camurça; o cinto de couro marrom, um item indispensável no guarda roupa do homem.
Com exceção da camisa, todos os demais itens são em cores neutras e facilmente intercambiáveis, podendo ser usados em uma infinidade de outros looks. No fim das contas são 5 roupas que valem o investimento se o estilo te agrada.

Experimente…

Complementar o combo com uma echarpe leve em um tom similar ao da camisa e um óculos clássico como um clubmaster ou wayfarer.
Créditos: canalmasculino.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Como Usar Gola Rolê (ou Rulê) Masculina


gola_rule_role_masculina_combo
Uma prova indefectível de que estou ficando velho é que me recordo quando, nos anos setenta, as pessoas chamavam a gola rolê (ou rulê, ou “turtleneck”) de gola olímpica! Mais tarde, no finalzinho dos anos 80, ela reapareceria com o nome de “cacharrel” uma adaptação do brasileiro para o nome da grife francesa Cacharel, responsável pela introdução desse detalhe em blusas e sweaters.
Como a moda dança ao ritmo das tendências, lançando o olhar para o passado quando falta inspiração ou quando o momento a impele a fazer isso, era natural que a gola rulê voltasse a ser usada, principalmente depois de diversas grifes europeias sinalizarem esse retorno em seus desfiles nos últimos 4 ou 5 anos.
Basicamente não há muito segredo no uso desta peça específica, mas ainda assim é bom destacar que existem algumas maneiras que fogem um pouco do costume do brasileiro, que só lança mão da peça no inverno, já que a gola mais alta foi, logicamente, feita para proteger o pescoço do frio.
Entre as personalidades que celebrizaram a gola rolê estão os Beatles, e, mais recentemente, Steve Jobs, o ídolo geek que, por anos, esteve a frente da Apple, até seu falecimento recente.
Veja abaixo alguns exemplos de como montar um look masculino com uma blusa leve ou mesmo um tricô com esse tipo de gola.

Peças para combinar

gola_rule_role_masculina_calca_alfaiatariaCalça de alfaiataria  – faz um look sofisticado com muito pouco, combine com um sapato classudo e acessórios discretos para não errar na mão.
…….
gola_rule_role_masculina_jaqueta_jeansJaqueta jeans – fica descolado e confortável, mas cuidado com as blusas de lã muito grossa, o volume pode atrapalhar a harmonia da combinação. Aqui os acessórios podem ser mais descontraídos.
…….
gola_rule_role_masculina_parkaParka (parca) – se o frio bater, uma combinação com parka pode ser ideal para valorizar sua “turtleneck”, principalmente se você apostar no contraste entre as duas peças.
…….
gola_rule_role_masculina_pea_coatPea coat – ainda para os dias de frio intenso há a combinação com pea coat de lã, neste caso  opte por um sweater de tricô mais grosso e encorpado. Um chapéu fedora de feltro combina bem com esse estilo de roupa, então fica a dica para quem gosta do acessório.
…….
gola_rule_role_masculina_calca_jeansCom jeans básico – que tal algo mais simples? O jeans índigo básico combinado com um tricô de gola rolê alta é ideal para aqueles dias quando está frio e você não quer sair pesando uma tonelada. Para um resultado mais elegante pense em um sapato como o monk strap que é clássico, mas não tão sério quanto um oxford, por exemplo.
…….
gola_rule_role_masculina_casaco_peleCasaco forrado – uma peça de uso raro aqui no Brasil, mas quase obrigatória quando você enfrenta o rigoroso inverno de hemisfério norte, combina muito bem com sweaters grossos de gola rolê. Nos pés botas parrudas ficam perfeitas.
…….
gola_rule_role_masculina_cardigaCardigã – para uma combinação mais leve, mas que segura o frio numa boa, sobreponha uma blusa fina de gola alta com um cardigã. A peça usada da foto é bem chamativo, então é uma sábia decisão escolher um óculos bacana para chamar atenção para o rosto.
…….
gola_rule_role_masculina_jaqueta_couroJaqueta de couro – o que não fica bom com jaqueta de couro? E neste caso não seria diferente. Mas observe o caimento da jaqueta, se for muito certinho no corpo escolha uma “turtle neck” de malha fina ou até algodão.
…….
gola_rule_role_masculina_matelasseJaqueta de matelassê – outro estilo de jaqueta que pode ser valorizado quando usado com uma blusa de gola alta, mas neste caso o modelo tem que ser em malha leve, a trama do tricô pode causar um conflito visual com o traçado do matelassê.
…….
gola_rule_role_masculina_blazerBlazer – um dos maiores companheiros do homem moderno, o blazer, também faz um ótimo combo com este tipo de peça. As de gola dobrada podem ser usadas sobrepondo um pedaço da lapela, mas quem prefere um look alinhadinho vai optar por golas mais curtas e malhas com pouco volume.
…….
gola_rule_role_masculina_costumeCostume – a blusa com gola rolê dá um toque casual ao costume, mas não tira sua elegância. Combinações com cores neutras ajudam a manter esse efeito. capriche nos acessórios, mas sem exageros!
…….

Dicas de estilo

Saiba como conseguir o melhor resultado com a peça!
gola_rule_role_masculina_cinzasTons de cinza – O visual invernal conseguido com a “turtleneck” funciona muito bem com tons de cinza espalhados por todas as peças do look, mas se quiser inserir um pouco de cor, pense em um lenço no bolso ou um cachecol.
……..
gola_rule_role_masculina_blackTotal black ou quase isso! – outra opção para quem não tem muita habilidade com o círculo cromático é montar um look total black (com todas as peças pretas) ou fazer como o exemplo acima, combinar com uma malha grafite, o que dá um pouco mais de destaque para a parte de cima do corpo.
…….
gola_rule_role_masculina_texturasMix de texturas – além das cores, você pode jogar com as texturas, um blazer espinha de peixe pode gerar um efeito visual interessante quando combinado com uma tricô gola alta vistoso, faça um teste!
…….
gola_rule_role_masculina_navyVisual navy – pea coats de lã ou sarja, calças chino e sweaters com gola rolê fazem com perfeição um look náutico para a temporada de frio, troque o docksider por uma bota com costuras estilo mocassim e você está pronto!
…….
gola_rule_role_masculina_clarosTons claros – se você gosta de tons claros na alfaiataria, então lembre-se que estamos falando de indumentária de inverno e aposte nos sóbrios com um toque de cor aqui e ali. Deixe as combinações com matizes fortes e abertas para o verão.
…….
gola_rule_role_masculina_xadrezXadrez –  o fundo liso proporcionado por uma malha gola rolê sem os pontos grandes do tricô são uma boa maneira de destacar um blazer cujo xadrez é discreto, o contrário, por outro lado, pode deixar o look carregado demais, pense duas vezes antes de usar.
…….
gola_rule_role_masculina_sobreposicao_contrasteContraste na sobreposição –  uma das coisas mais legais do frio é permitir a sobreposição de peças para uma combinação mais bacana, aproveite para usar um sweater com gola alta em uma cor mais clara para um contraste que dará destaque ao seu rosto.
…….
  gola_rule_role_masculina_tom_sobre_tomTom sobre tom – para ficar fácil na hora de combinar utilize tons próximos de uma mesma cor, como bege, marrom, verde militar, burgundy e tantas outras que se encaixam bem no inverno. Use uma malha cable knit para dar alguma textura a combinação.
…….
gola_rule_role_masculina_tons_invernaisCores invernais – cinza chumbo, marrom, uva, marsala e verde oliva são algumas cores que tem tudo a ver com o inverno, e já que estamos falando de uma peça usada nessa estação, nada mais lógico do que abusar delas na hora de montar looks, principalmente se você se sente a vontade e apto para combiná-las.
…….
gola_rule_role_masculina_camisa
Sobrepondo a camisa – a gola rulê mais curta é usada por alguns para sobrepor a gola da camisa, matendo-a presa e próxima ao pescoço, em combinações muito casuais o recurso fica sóbrio demais, mas em composições com ternos o conjunto fica mais hamônico.
……
Obs: você encontrarão este tipo de gola tanto com o nome de rolê ou rulê nas lojas, blogs, portais e revistas brasileiras, apesar do Google aceitar a primeira opção como sendo a correta.
Créditos: canalmasculino.com.br

domingo, 24 de julho de 2016

O Look Certo: Sobrepondo Peças da Mesma Cor

look_certo_sobrepondo_pecas_mesma_corUm cuidado que temos ao fazer uma sobreposição de peças coloridas é que haja algum contraste entre elas, seja usando cores complementares ou um tom sobre tom, geralmente com a peça que cobre mais escura que a de baixo – o que não é regra, mas é bem corriqueiro! Pouco se vê ou se comenta sobre sobrepor peças de cores iguais ou muito próximas, talvez devido ao surto desse tipo de combinação ter ficado datado por ter sido muito usado no final dos anos 90 com o combo camisa + gravata, mas ainda dá para usar esse tipo de recurso e fazer algo atual.

Por que funciona?

Cores claras na parte de cima são ótimas para chamar atenção do que interessa, principalmente se você está usando um blazer abotoado por cima de uma blusa de gola alta (falamos sobre elas esta semana, lembra?) jogando o olhar para cima, o lenço no bolso garante que o look não fique monótono, acrescentando um toque sofisticado e charmoso. Outra boa escolha foi a calça de alfaiataria marinho que deixa o visual classudo e vem muito bem acompanhada por um belo sapato de amarrar castanho. A bolsa está em sintonia com o restante do traje, pois não é extremamente formal, mas passa bem longe do casual.

Experimente…

Uma camiseta gola V para um dia um pouco mais quente ou um cachecol no mesmo tom do lenço para o alto inverno.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a malha por uma camisa, neste caso o look ficaria um pouco entediante. Um jeans no lugar da calça da foto é plenamente usável, mas sem apresentar a mesma sofisticação.

Resumindo:

  • Sobreposição de peças na mesma cor e tom é complicado quando não se trata de preto, marinho ou cinza, mas dá para usar se você souber combinar as peças certas;
  • Peças claras jogam na parte de cima jogam o olhar para seu rosto;
  • Valorize o look com acessórios que quebrem a monotonia do blazer com malha no mesmo tom;
  • Na parte de baixo calça de alfaiataria é a melhor escolha para manter o combo sofisticado;
  • A bolsa e o sapato castanhos ajudam o look ficar coeso;
  • No calor você pode manter o estilo, mas opte por uma camiseta gola V;
  • Pode usar com jeans? Pode, mas não vai ficar tão bacana.

Dicas adicionais

Para gordinhos – cortar seu corpo em duas partes não é uma boa para vocês, mas é possível usar peças escuras na parte de cima e aproveitar um lenço ou cachecol mais claros para atrair o olhar. Se você tem problema de papada, cuidado com a gola rolê, escolha uma blusa mais aberta.
Para baixinhos – seu problema é o mesmo que o do gordinho, a silhueta fatiada deixa o visual mais horizontal, mas em vez de ganhar alguns quilos, você vai parecer mais baixo, invista em um blazer e blusa em um tom próximo ao da calça. Um calçado com sola parruda também vai ajudar com a questão da estatura, além de cair muito bem com este tipo de roupa.
Para os muito altos – o corte na silhueta é ótimo para você, mas o calçado não pode ter a sola muito grossa e os acessórios param na altura do pescoço, um chapéu pode ficar “over” neste caso. Um blazer com um quadriculado discreto é outra forma de fazer com que você não pareça tão alto.
Créditos:  canalmasculino.com.br

sábado, 23 de julho de 2016

Como Usar e Cuidar Dos Cintos Adequadamente


cintos_como_usar_casual_couro2
Muitos homens dão pouca atenção aos cintos, mas saber usá-los adequadamente pode fazer toda a diferença na hora de criar uma combinação bacana, assim como tomar os cuidados adequados para mantê-lo é uma atitude fundamental se você não quer jogar dinheiro fora. Aprenda um pouco mais sobre esse acessório subestimado por muitos, mas tão importante quanto qualquer outra peça de roupa:

Dicas gerais

– O tamanho do cinto deve ser suficiente para dar a volta em sua cintura e ainda sobrar uns 15 cm, no máximo, mais do que isso pode ficar sobrando, menos fica estranho, pois parece que você está usando o acessório de uma criança;
– Use cinto sempre, ele dá acabamento ao visual e mostra sua atenção aos detalhes, um look sem cinto sempre parece incompleto;
– Quanto mais grosso e largo, mais casual. Para usar com terno tem que ser o social, que é fino e estreito, sempre de couro;
– Os de dupla face podem ser um bom investimento, a fivela reversível permite usá-lo dois dois lados e você tem duas peças em uma;
– Cintos de qualidade duram muito tempo, portanto pense melhor quando deixar de comprar um para investir em outra peça que não vai te acompanhar por anos;
– Cintos de couro sintético não vão durar muito, na hora da compra verifique qual é a matéria prima usada;
…….

Cinto social

cintos_como_usar_social_couro
– Use sempre com alfaiataria (ternos, costumes, calças);
– Combine com peças de roupa mais claras ou no mesmo tom;
– A cor do sapato acompanha o cinto, ele pode ter pequenas variações, mas não deve ser muito diferente;
– Evite muitos detalhes, quanto mais discreta a peça, melhor;
– Fivelas pequenas e delicadas são mais indicadas e harmonizam melhor com o traje.
…….

Cinto casual

cintos_como_usar_casual_couro
– Use com jeans, calças de sarja e chinos. Os mais casuais também podem ser combinados com bermudas;
– As combinações de cores dão mais liberdade. Tom sobre tom ou alto contraste podem funcionar bem;
– Quanto mais casual o look, menor a necessidade de combinar com a cor do calçado;
– Cuidado com os cintos com muitos ilhoses, tachas e costuras, nem sempre esse tipo de detalhe combina com a roupa que você está usando;
– Fivelas maiores e feitas de metal desgastado são indicadas para jeans estonados e looks com pegada jovem, fivelas menores e cromadas combinam com chinos em combinações com camisa comportada e sweaters.
…….

Cuidados

cintos_como_usar_social_couro2
– Não deixe seus cintos jogados de qualquer jeito em uma gaveta, se possível pendure-os em cabides próprios para isso ou enrole-os e não deixe nada por cima, pois o peso pode deformá-los;
– Se o cinto estiver grande não faça novos furos, se possível, peça para um sapateiro diminuí-lo pela extremidade da fivela;
– Sujou? Se for de cadarço ou lona tente a lavagem a seco, se for de couro, um pano levemente umedecido pode dar conta do recado, se for de camurça use uma escova seca para sujeiras superficiais ou umedecida com um pouco de água com condicionador (branco) para sujeiras mais problemáticas;
– Se a peça molhar deixe-a secando a sombra e lembre-se de guardá-la em locais sem umidade.
…….

Quer saber mais?

Se quiser saber mais sobre cintos masculinos – modelos, materiais etc. – dê uma olhada neste outro post do Canal Masculino:

Cintos Masculinos: Quais São os Modelos Mais Indicados? 

Créditos:  canalmasculino.com.br

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial


Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial
O brasileiro ignorou veementemente a camisa xadrez masculina enquanto considerava a peça parte da indumentária de festas juninas, o que, convenhamos, não passa de babaquice da nossa parte! Foi necessário o alerta hipster para que passássemos a encarar o padrão como mais um elemento de moda masculina capaz de incrementar nosso estilo e criar combinações arrasadoras.
Como resultado, no início desta década a camisa reinava absoluta e com o passar do tempo fomos passando de um estilo de xadrez a outro, mas mantendo sempre o interesse no padrão. Vieram o madras, depois o vichy e o lenhador, entre outros que passaram a fazer parte de nosso guarda roupas permanentemente e, mesmo depois de diversas estampas e padrões ocuparem os holofotes em coleções masculinas dos últimos anos, a camisa xadrez continua sendo um item essencial para looks estilosos que necessitem um dose de casualidade.
Veja abaixo 10 looks que provam que a camisa xadrez continua arrasando:

Camisa xadrez masculina em look com toque esportivo

Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial
Aqui temos dois exemplos de como uma camisa xadrez pode se encaixar em um look com pegada esportiva. Para chegar a um resultado similar invista em camisetas de mescla, sweaters e casacos de moletom, tênis de academia com visual clean ou aqueles que ficam entre o esporte e o retrô. O jeans entra no combo, mas também há espaço para um calça jogger de sarja. Para complementar, uma bolsa carteiro de couro, lona ou nylon, o material vai depender da ocasião, ou seja, trabalho, passeio e academia respectivamente.
…….

Camisa xadrez masculina com jaqueta jeans trucker

Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial
Dois exemplos quase iguais onde o tamanho do xadrez acaba influenciando o resultado final. Essa é uma das coisas bacanas desse padrão, pequenas mudanças podem gerar looks diferentes! Como em ambos os casos os tops são azuis, a calça de sarja marrom entra fazendo o contraste. Os calçados também coincidiram, ambos são botas, a de cima é uma moc boot (bota tipo mocassim) e a de baixo uma desert boot, mas um tênis de lona ou até um sapato casual também podem ajudar a compor o visual. Faltou uma sugestão de cinto na foto, porém o look é tão casual que as possibilidades são infinitas, serve desde um trançado marinho, até um de couro marrom surrado.
…….

Camisa xadrez masculina com blazer de sarja

Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial
O blazer é fundamental para quem quer montar uma combinação mais alinhada, pode ser para um encontro, uma balada ou trabalho, com a formalidade mudando de acordo com o ambiente. O combo acima é muito casual graças ao jeans e o calçado, mas pode ficar mais sisudo se você incluir uma calça chino marinho e um sapato tipo brogue de nobuck, nesse caso dá para frequentar um ambiente de trabalho com dress code liberal, sem problemas.
…….

Camisa xadrez masculina contrastando com tricô

Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial
Os tricôs que estão em alta neste inverno, e prometem continuar assim, também fazem sucesso quando encontram uma camisa xadrez, sobretudo se o padrão tem uma cor que causa alto contraste como o laranja da peça acima. O jeans escuro vai ajudar a alongar a silhueta, favorecendo quem é baixo, as cores escuras ajudam a parecer mais magro, agradando os gordinhos e a gola do tricô e o colarinho da camisa chamam atenção para o rosto o que é perfeito para quem é muito alto. Eis um look que atende a todos!
…….

Camisa xadrez masculina em look normcore

Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial
O visual normcore, que nós também conhecemos no Brasil como “basicão”, consiste em reunir peças simples e confortáveis, é por isso que o moletom sempre está envolvido nesse tipo de combinação, além do jeans surrado e dos clássicos tênis brancos de lona. Há alguma dívida de quem uma camisa xadrez não se encaixa ai no meio?
Caso queira dar um toque a mais, capriche no relógio e na pulseiras, isso não tira a simplicidade do traje mas mostra estilo!
…….

Camisa xadrez masculina com malha leve

Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial
Se você não trabalha usando roupas formais, pode chamar esse look de uniforme! Dá para passar o mês usando a mesma combinação de peças mudando apenas as cores e os tipos de xadrez! No verão, livre-se da malha e troque a bota por um sapato baixo. Se quiser dar uma incrementada, use gravata, o acessório dá um belo upgrade no visual.
…….

Camisa xadrez masculina em look “quase” lenhador

Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial
É impossível olhar para uma camisa xadrez que tenha como cores básicas o preto e o vermelho sem sentir a vibe “lumberjack”, pois se você entrou no espírito, adicione uma bota pesada de couro e um jeans escuro para completar o kit lenhador. O bacana aqui é que o resultado é o mesmo, mas, ainda assim, você está diferente da galera barbuda que anda fazendo cosplay de cortador de lenha. ;P
…….

Camisa xadrez masculina em look de verão

Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial
Nos dias de calor só não vale camisa xadrez de flanela, mas os modelos de algodão leve e gaze são altamente recomendados, eles podem acompanhar um jeans destroyed, uma calça de sarja clara ou uma jogger. Os padrões do xadrez mais adequados para o verão são aqueles que tem cores mais vivas e descontraídas que ganham destaque sob a luz forte da estação, como o madras, por exemplo, cujas cores originais usadas na Índia eram sempre vivas e contrastantes. Escolha um calçado bem leve e, se quiser, dispense as meias para garantir um frescor a mais nos pés, mas não esqueça o protetor solar e os óculos de sol estilosos.
…….

Camisa xadrez masculina com jaqueta de matelassê

Camisa Xadrez Masculina: 12 Looks Mostram Porque Ela Ainda É Essencial
Outro item que está se destacando nos últimos anos é a jaqueta de matelassê, apesar de forrada a peça não é volumosa como uma jaqueta doudoune e serve muito bem para um look para trabalho, basta combinar com os elementos certos, e nesse caso estamos nos referindo a uma camisa com xadrez vichy, uma calça discreta e uma bota ou sapato casual. Com o já foi dito anteriormente, a gravata sempre serve para reforçar o caráter profissional do look, mesmo que você trabalhe em um local onde não há exigência de um dress code qualquer.
…….
Obs: Neste artigo  mostramos apena exemplos casuais com camisa xadrez, mas os padrões mais discretos como o window pane e o vichy bem pequeno podem servir muito bem com um costume para ocasiões em que o traje não seja extremamente formal, mas haja a necessidade de algo elegante.
Créditos:  canalmasculino.com.br