Novo espaço para homens resolvidos como você !

Novo espaço para homens resolvidos como você !
Tudo que você precisa saber ...

sábado, 31 de dezembro de 2016

Saiba como o cigarro detona sua pele e seu cabelo

Homem No Espelho - Cigarro detona cabelo e pele
Só quem desembarcou no planeta Terra há pouco tempo desconhece os males do cigarro para a saúde de modo geral. Mas nem todo mundo sabe como é grande sua ação destrutiva sobre a pele e o cabelo.
Na pele, o fumo provoca rugas e envelhecimento precoce porque diminui o fluxo do sangue nos vasos (da mesma forma que causa infarto) e compromete a chegada de oxigênio aos tecidos. Há perda de elasticidade da pele por causa da falta de irrigação sanguínea nas camadas onde é produzido o colágeno, que dá sustentação à derme (camada mais profunda da pele). O resultado é pele enrugada e flacidez: o rosto despenca antes do tempo.
Os efeitos nocivos do cigarro chegam até o cabelo, provocando danos especialmente em quem já tem tendência à queda. A nicotina exerce efeito vasoconstritor que estreita as artérias e prejudica o fluxo de sangue até os bulbos capilares, onde nascem os fios, comprometendo sua nutrição e oxigenação. Folículos capilares com pouca irrigação sanguínea não trabalham direito, comprometendo o nascimento de fios saudáveis.
Há ainda outras más notícias. A Harvard Medical School, centro de pesquisas da universidade americana, alerta que fumar na praia ou embaixo do sol é duplamente prejudicial. O fumo é fototóxico, ou seja, torna-se ainda mais nocivo na presença de luz ultravioleta. Quando juntas, fumaça e radiação solar causam mais danos às células da pele do que sozinhas.
Segundo os estudos médicos, as rugas de pele relacionadas ao fumo podem não aparecer até mais de dez anos depois da primeira tragada, mas os danos aumentam a cada cigarro fumado.
Começamos falando que o fumo detona cabelo e pele, mas você sabe que ele causa inúmeras doenças perigosas que não afetam apenas o pulmão, mas diversos órgãos. Sem falar nos danos provocados no bolso, desperdiçando grana que poderia ser gasta de várias maneiras bem melhores. Veja abaixo o infográfico criado pelo Consulta do Bem (aplicativo para marcação de consultas médicas) com informações bem legais sobre como o tabaco afeta a saúde. Por isso, a escolha mais saudável é mesmo largar o cigarro. Agora.
Info

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

10 regras de estilo para uma imagem de sucesso


Homem No Espelho - 10 Regras para construir uma imagem de sucesso
Ter um bom currículo, ser competente e antenado são qualidades básicas para alcançar sucesso em qualquer profissão. As empresas e os gestores querem mais do que isso, porém, e estão de olho no jeito que você se veste, na sua gravata, no seu sapato, no seu cabelo. Não há como um homem se destacar no trabalho sem cuidar da imagem, que, diferentemente de décadas passadas, é mais do que nunca um cartão de visitas.
Mas as regras dos códigos de vestimenta existem e, apesar de estarem bem mais flexíveis do que há alguns anos, continuam valendo. Conhecer e seguir essas regras, sem abrir mão de um estilo pessoal é, sem dúvida, o equilíbrio perfeito.
Como não existe quem queira se dar mal na carreira (bem, talvez algum popstar que frequente os tabloides de escândalos), Homem No Espelho foi ouvir um cara que entende do riscado: o consultor de imagem e especialista em moda masculina Alexandre Taleb, que além de blogueiro da revista Caras, dá palestras sobre estilo no trabalho em empresas de todo o Brasil. Taleb destrincha abaixo dez regras de ouro que podem mudar seu visual e, quem sabe, sua vida!
Todo mundo sabe que o homem adotou uma estratégia que era privilégio da mulher: se posicionar sobre sua imagem por meio da roupa. Na busca de um estilo próprio, a ala masculina equilibra o gosto pelas tendências e novidades com o apego aos itens clássicos, que nunca saem de moda como sinônimo de elegância.  O gigantesco estudo Men Revolution, do instituto Kantar Worldpanel, entrevistou há três anos 9.000 homens de 16 cidades latinas e revelou um dado surpreendente: agradar ao sexo feminino não é mais nossa principal motivação para se cuidar mais. Mostrar-se bem no trabalho apareceu como prioridade para 66% dos homens, seguido de adquirir confiança (64%), ganhar status (54%), conquistar mulheres (33%) e, finalmente, agradar aos amigos (22%).
Tanto faz se você trabalha enquadrado no terno e gravata ou tem liberdade para adotar um visual mais relax, há sempre o risco de extrapolar nas roupas inadequadas. Confira as dicas de Alexandre Taleb para nunca dar mancada em horário comercial.
1. VISTA-SE COMO SEU CHEFE
Homem No Espelho - Vista-se como o chefe
Soa estranho para você? Vai ver que não é. Na verdade, é um toque de quem conhece a fundo os ambientes corporativos, como Taleb. “Os gestores conhecem como ninguém as regras do código de vestimenta da empresa”, explica o consultor. “Prestar atenção ao modo que seu chefe se veste é uma pista para se nivelar por cima.”
Espelhar-se em alguém, entretanto, não significa abrir mão de ter um estilo próprio. “Busque inspiração, mas não abra mão de sua identidade”, completa Taleb. E se você observa pontos fracos no vestuário do seu superior, use essa noção para não repetir os erros dele.

2. NÃO EXAGERE NA INFORMALIDADE
Homem No Espelho - Estilo informal
O fato de a empresa ser liberal no dress code não habilita você a ir trabalhar com a mesma roupa com que ficaria em casa largado no sofá. “Se o ambiente permite, vista-se de maneira mais descontraída, mas sem exagero”, diz Alexandre. E como dar mancada em looks casuais é muito mais fácil do que com terno e gravata, não dá para ser relaxado na escolha das peças. Taleb é radical em relação aos itens proibidos no trabalho: tênis (muito menos de corrida), jeans — “troque por calça de sarja, de preferência de cor escura”, ensina —, camisas estampadas, acessórios em excesso. Ele recomenda discrição: “Blazer e camisa sem gravata compõem um look ao mesmo tempo elegante e descontraído”, diz.

3. CUIDADO COM O COMPRIMENTO DO PALETÓ
Homem No Espelho - Comprimento do paletó
Paletó longo demais é um combo de desqualificações: é deselegante, feio, brega e encurta suas pernas, deixando você mais baixo e atarracado. Se for curto demais, dá o efeito contrário, espichando suas pernas. Meça para saber o comprimento certo: ele deve ficar na altura da sua palma da mão fechada, com o braço esticado. “Se for preciso mande o terno a um alfaiate para ajustar”, decreta Taleb.

4. AJUSTE-SE AO SLIM FIT
Homem No Espelho - ternos slim fit.
Os ternos e costumes com modelagem mais próxima ao corpo, chamados de slim fit, são atualmente a grande tendência em roupa social. O erro, segundo Alexandre, é usá-los um número menor (principalmente caras musculosos, que costumam ter dificuldade em encontrar roupa pronta que se encaixem em suas medidas). “Esses ternos são mais justos, mas não agarrados”, alerta o consultor. Na medida certa, elas afinam a silhueta e deixam você mais magro e alto.

5. NÃO DESCUIDE DAS MEIAS
Homem No Espelho - Meias coloridas
Meias coloridas, listradas, xadrezes, estampadas, de bolinhas, são outra tendência masculina atual. Mas deixe para embarcar nessa onda no fim de semana, recomenda Taleb, a não ser que seu ambiente de trabalho seja mesmo bem informal. “O ideal é se restringir às tradicionais pretas, marrons e azuis, sempre combinando com a cor do terno”, diz. Sapato tipo mocassim sem meia? Melhor evitar, segundo o especialista. Meia branca? É digna de demissão por justa causa!

6. OLHE PARA SEUS SAPATOS
Homem No Espelho - Sapatos
A escolha do calçado é algo que você nunca deve relegar ao segundo plano na hora de se vestir. Provavelmente você nunca olhou para o pé de seu colega do lado, mas não é por isso que vai usar calçado surrado no trabalho. Sem falar que as mulheres reparam no sapato do homem logo no primeiro encontro. “É fundamental estar com os sapatos impecáveis 24 horas por dia”, afirma Alexandre Taleb. Impecável quer dizer engraxado, para os modelos em couro, e limpos, no caso de tênis e modelos em camurça. Sapato velho é confortável, sem dúvida, mas não dá nem para usar escondido de você mesmo! Para ele, só há um destino possível: a lata de lixo.
Quantos pares um homem deve ter para usar no trabalho? Três ou quatro, de preferência pretos ou marrons, para ir variando. Isso porque outra recomendação de Taleb é não usar dois dias seguidos um mesmo par. Não apenas por uma questão de elegância, mas por outra razão bem prática: prolongar a vida do sapato. “O couro precisa respirar” diz o consultor. “O uso contínuo deixa o calçado impregnado de suor, o que contribui para que ele deforme e perca a cor. Dê pelo menos 24 horas de intervalo de uso para o sapato arejar e secar bem.”

7. NÃO SAIA DE CASA SEM RELÓGIO
Homem No Espelho - Relógios (2)
Isso mesmo, nem para ir à padaria no domingo de manhã. “O relógio é o principal acessório masculino”, afirma Taleb. Mas, como nem tudo é tão simples, claro que existem regras para combinar o relógio com a roupa.
Ao usar terno e gravata, prefira modelos mais clássicos e sóbrios, com pulseira de couro ou metal. “A pulseira pode ser marrom ou preta e não precisa combinar com a cor do terno ou dos sapatos”, avisa Alexandre.
Em looks mais informais, valem os modelos esportivos, maiores e mais coloridos. Relógios de corrida? Só pegam bem na academia ou no parque. No trabalho, jamais.
E dá pra usar pulseira com relógio? Com bom senso, sim. “As pulseiras estão super na moda e podem ser usadas até no escritório, a não ser que o ambiente seja muito formal”, diz Taleb. Quantas usar? Você vê por aí homens com mais pulseiras no braço do que as baianas do acarajé, mas é mancada. “Em ocasiões informais, limite-se a três ou quatro. No trabalho o ideal é colocar apenas uma, bem bacana”. ensina o consultor.

8. USE A CABEÇA AO ESCOLHER O PENTEADO
Homem No Espelho - Estilos de penteado no trabalho
Com tamanha variedade de estilos de cortes masculinos, as empresas aceitam penteados mais modernos, mas é importante atentar ao nível de discrição que sua profissão exige. Diversos cortes atuais são versáteis para funcionar do trabalho à balada, mas se você circula em ambientes formais, melhor se ater aos cortes comportados. “Cabelo comprido, rabo de cavalo ou coque, só em ambientes muito informais”, avisa Taleb.
Nem precisa lembrar que a juba tem que estar sempre bem tratada, limpa e com o corte em dia.  E tudo tem que estar no lugar também, e finalizadores como gel, pomada e cera são seus parceiros na empreitada. “Cabelo penteado com gel combina com ambientes corporativos”, afirma o consultor. Mas caso você prefira dar ao penteado um aspecto mais natural, pode usar pomada ou cera sem erro.

9. EXIBA A BARBA BEM TRATADA
Homem No Espelho - Barba cuidada
Barba está mais do que nunca na moda e pode passar a mensagem de que você é um cara descolado e moderno. O estilo de quem não vê a lâmina há uma semana, além de ser tendência, dá um ar de informalidade que cai bem em áreas como publicidade, design e moda, por exemplo. A barba longa, estilo lenhador, também está caindo no gosto de muitos homens. Mas não importa o comprimento dos seus pelos. Toda barba tem de estar sempre bem tratada e aparada, com contornos das bochechas e do pescoço limpos e bem desenhados.
Mesmo assim, em algumas profissões não dá para abrir mão da cara limpa. Nesses casos, nada de deixar os fios despontarem: seu rosto tem de ser tipo bumbum de bebê. “Como a gente vive na correria, o ideal é ter no carro um barbeador elétrico. Ele é artigo de primeira necessidade para homens que precisam estar impecáveis o dia todo”, diz Alexandre Taleb.

10. RECONHEÇA (E RESPEITE) SEU JEITO DE SER
Homem No Espelho - Reconheça seu estilo
A pior coisa que um homem pode fazer é ter um guarda-roupa que não tem a ver com seu estilo de vida. Por isso, é importante saber que o vestuário deve refletir seu jeito de ser. “Não use aquilo que não tem a ver com você só para parecer elegante”, diz Alexandre. Quem prioriza conforto e discrição, por exemplo, deve optar por peças mais folgadas, em tecidos 100% algodão, por exemplo, e não se enfiar em roupas justas. Homens mais fashion, por sua vez, devem seguir seu senso de estilo e abraçar os tecidos tecnológicos, as modelagens da moda e as roupas de marca, segundo o consultor.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Virada de Ano Novo com muito estilo


homem-no-espelho-estilo-reveillon-branco-moda-masculina
Usar roupa branca na virada do ano é uma tradição herdada das religiões africanas, cujos seguidores até hoje usam branco para homenagear os orixás. A cor significa paz, purificação espiritual e energia positiva — tudo o que a gente anda precisando neste momento do Brasil. Mas nem por isso você sair de branco dos pés à cabeça. Caso queira seguir a tradição sem ser radical, basta apostar nas cores claras (há quem jure que cores escuras atraem energia negativa). Dá, por exemplo, para optar por camisa ou camiseta branca com calça clara. Ou, ao contrário, calça branca combinada a camiseta ou camisa de cor clara.
Legal, porém, é usar a criatividade para imprimir seu estilo pessoal ao branco total. Fundamental é adotar um visual de acordo com o estilo da comemoração. Em festas sofisticadas, vale ir de costume (o terno de duas peças) ou terno (com o acréscimo do colete) — nesse caso, em cores pastel, como azul, areia ou bege, já que você dificilmente deve ter roupa social branca.
Use o terno ou costume com camisa ou camiseta branca ou de cor clara, com ou sem gravata (pode ser borboleta), de acordo o nível de formalidade do evento. Lembrando que os ternos da moda são slim fit: têm paletó com modelagem ajustada ao corpo e calça mais justa e curta. Nos pés, nada de meia branca! Use sapato sem meia: pode ser qualquer modelo, até de amarrar. Se preferir tênis, o branco é a grande pedida e está super na moda.
A camisa pode ser de manga longa ou curta e você pode abrir um, dois ou mais botões de acordo com seu estado de espírito (ou de embriaguez) ou a “vibe” da festa ou da balada. Camiseta aberta com colar é uma combinação bem sexy e descontraída.
Na beira da praia, seja em casa ou na balada, o clima é mais despojado: aposte nas camisetas, batas ou camisas com mangas dobradas, usadas em dobradinha com bermuda ou calça com barra dobrada. Nos pés, tênis casual, dockside, mocassim (sem meia) ou um par de sandálias bacanas. Evite chinelos tipo havaianas, que dão um ar meio relaxado — a não ser que vá comemorar com o pé na areia. Para um ar descolado, complete o visual com um bom relógio, pulseiras, pingente e, para arrematar, um chapéu estiloso.
Daí é só correr para o abraço. Feliz Ano Novo para você!
Confira nossas sugestões de estilo para o réveillon. Primeiro, veja abaixo algumas ideias de combinações em branco total e, mais embaixo, de branco com outras cores.
homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-5
homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-1
homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-2
homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-3
homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-4
Agora, se você não quer se vestir como se estivesse jogando flor para Iemanjá na praia, existem outras alternativas de combinações bacanas fugindo do branco total. Explore as cores claras: azul, bege, areia, cinza. Dá uma olhada nestes looks abaixo para se inspirar.
homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-8
homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-6
homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-7
homem-no-espelho-branco-reveillon-ano-novo-9

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

As cuecas mudaram muito nos últimos 100 anos. Quer ver?


Homem No Espelho -  Vídeo 100 Anos de Underwear Masculino
O site americano Mode.com já está bem conhecido por seus vídeos bem humorados que ilustram em poucos minutos a evolução da moda ao longo das décadas. O filminho mais novo mostra o quanto mudou a roupa de baixo dos homens em um século, mais precisamente de 1910 para cá.
Você vai ver que no começo do século 2o o underwear masculino estava mais para pijama (coitados dos nossos tataravôs). Das ceroulas às modernas Calvins, muita coisa mudou em pouco mais de 100 anos, principalmente em nome do conforto.
Confira agora o vídeo, que é bem legal. Atenção para os momentos finais, com homens “normais” usando as cuecas modernas.

Se você não viu ainda, assista aqui no site ao vídeo “100 Anos de Roupa de Praia (100 Years of Men´s Swimwear), que resume em três minutos um século de transformações da roupa de praia, que começam naqueles trajes enormes dos tempos dos nossos bisavôs. Veja também aqui no site o vídeo “100 Anos de Moda Masculina” (100 Years of Men’s Fashion), focado nos estilos de roupas do último século. Os dois são muito bacanas também.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Moda e músculos: um guia de estilo para caras sarados


Aprenda a escolher as peças certas para explorar seu físico privilegiado
Aprenda a escolher as peças certas (nos tamanhos certos) para explorar seu físico privilegiado
Existe pelo menos uma desvantagem em ser um cara em forma: encontrar roupas que se encaixam em você. Da mesma forma que as roupas femininas são feitas pensando nas magras, as marcas masculinas muitas vezes se esquecem de olhar para os caras musculosos. Os problemas ocorrem não só em relação ao tamanho, caso você seja um cara XL, mas pelas proporções: é comum as mangas da camisa ficarem agarradas aos bíceps, a calça “pegar” na coxa e no cavalo, o colarinho estrangular seu pescoço.
Por outro lado, na vontade de mostrar aquilo que você conquistou duramente na academia, é fácil errar nas escolhas e se vestir de uma maneira exibicionista, o que não pega nada bem.
Homens musculosos vêm em todas as formas e tamanhos, devido aos diferentes tipos de crescimento muscular resultantes das atividades físicas. Jogadores de futebol e ciclistas tendem a desenvolver muito os músculos das pernas e dos glúteos. Ratos de academia geralmente têm peito, ombros e costas avantajados e, muitas vezes, pernas desproporcionais ao tronco (principalmente se costumam pular os dias de treino de perna). Alguns esportes mais pesados, como rúgbi, podem deixar o cara todo grande.
Se você é sarado, veja algumas dicas para resolver seus problemas de guarda-roupa, sugeridas pela personal stylist e consultora de moda Graça Sampaio, da consultoria D+ Moda. “Partindo desses princípios, fica mais fácil explorar seu físico privilegiado sem risco de cair no ridículo”, explica Graça.
  • CUIDADO COM CAMISETAS MUITO AGARRADAS
As camisas são território perigoso. Uma boa escolha valoriza o peito e os braços atléticos, mas é fácil errar na medida certa entre o justo e o folgado. Geralmente os modelos muito colados no corpo ou em tecidos elásticos são complicados, porque passam a impressão de exibicionismo.
Evite as mangas muito curtas e justas, tipo baby look, que deixam seus bíceps totalmente à mostra. É feio e infantil.
As camisetas com gola em V bem acentuada continuam na moda, mas não exagere no tamanho do “decote”, mostrando demais a linha do peitoral.
As camisetas polos são boas opções para os musculosos, pois geralmente têm corte mais folgado e mangas um pouco mais largas.
Homem No Espelho - Moda para homens musculosos---
Homem  No Espelho - Moda para homens musculosos14
  • NÃO USE CAMISAS COMO O HULK
As camisas slim fit, mais ajustadas ao corpo, estão na moda e, por serem mais acinturadas, podem valorizar peito e ombros grandes. O problema começa quando elas ficam justas demais, a ponto de o peitoral parecer estourar os botões ou as mangas ficarem agarradas aos bíceps. Deselegante e brega. Se isso acontece, controle o desejo de mostrar que você malha muito e prefira comprar um número maior. O mesmo vale para jaquetas jeans e de couro.
O colarinho da camisa social também pode ser uma área problemática para os musculosos. Na medida certa, deve caber um dedo entre seu pescoço e o colarinho. Ao experimentar uma camisa na loja, nunca se esqueça de fechar o colarinho no provador, para não ter surpresa desagradável na hora de usar gravata.
Homem No Espelho - Moda para homens musculosos15
Homem No Espelho - Moda para homens musculosos16
  • ATENÇÃO AOS TAMANHOS DAS ROUPAS SOCIAIS
Os costumes e ternos slim fit, com paletó e calça bem ajustados ao corpo, são tendência em roupa social. Mas os especialistas em moda avisam que eles só caem bem mesmo em caras magros e altos. Se você for baixo ou muito parrudo, prefira os modelos de corte clássico, que são um pouco mais folgados, tanto no paletó como na calça.
Homem No Espelho - Moda para homens musculosos14
Homem No Espelho - Moda para homens musculosos18
  •  FUJA DE JEANS E CALÇAS JUSTAS
Os modelos muito ajustados e confeccionados com tecidos stretch, que ficam agarrados às pernas, tendem a não combinar com quadríceps muito avantajados — que ficam ainda mais avantajados.
Se você tem coxas musculosas, experimente usar calças mais folgadas, com bolsos laterais (chamados faca), como os modelos chinos. Prefira os jeans de corte clássico ou mais reto.
Evite também as bocas muito estreitas, que aumentam suas coxas e deixam a impressão de que seu tronco é maior do que as pernas.
Se você tem bunda de jogador de futebol, fuja mesmo das calças justas: parece que você tem a intenção de fazer as mulheres admirarem seu traseiro, o que não é legal. Deixe que elas façam isso espontaneamente.
Homem No Espelho - Moda para homens musculosos19
  • EXPLORE AS LISTRAS A SEU FAVOR
Existem regras sobre uso de camisas e camisetas de listras verticais ou horizontais. Se você é mais para baixo e atarracado, as listras verticais vão afinar e alongar sua silhueta, fazendo você parecer mais alto. Ao contrário, listras horizontais são praticamente proibidas, pois esticam você ainda mais para os lados.
Pelos mesmos motivos, as listras horizontais caem muito bem para os caras muito altos. Para eles, as verticais é que são contraindicadas, por esticar a silhueta para cima.
  •  PREFIRA PEÇAS EM CORES NEUTRAS
Você já é uma figura imponente. Não há necessidade de atrair ainda mais a atenção em tons de amarelo canário, laranja ou pink. Não estamos dizendo para você banir as cores vivas e as estampas do seu guarda-roupa. É só uma questão de não tornar mais chamativo o que já é chamativo por natureza: o seu corpo.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Tudo azul: o jeito bacana de usar jeans com jeans


Homem No Espelho - Estilo jeans com jeans - all jeans
É uma moda descomplicada. E que dá um efeito bacana, bem descontraído, meio rebelde. Tem gente que chama esse estilo de jeans com jeans, outros de all jeans. É tudo azul: camisa, calça ou bermuda de denim. Quando esfria um pouco, a jaqueta por cima – jeans, é claro – por cima.
O jeito de combinar as cores das peças vai do estilo de cada um. Dá para juntar peças de diversos tonalidades de azul, claras ou escuras. É apenas questão de gosto. O espelho é seu melhor parceiro para fazer as combinações.
Você pode combinar calça jeans escura com camisa jeans de tom mais claro ou vice-versa. Fica bom também camisa azul com jeans preto.
Pode usar a camisa aberta com uma camiseta branca por baixo. Ou a jaqueta.
A camisa pode ser usada por fora ou por dentro da calça (nesse caso, com ou sem cinto).
O colarinho da camisa ou da jaqueta pode ser fechado. E também dá para abrir vários botões da camisa, se você estiver com o peitoral em dia (fica legal usar um colar com pingente).
A barra da calça pode ser dobrada, caso você queira. Nos pés, pode usar mocassim, loafer ou dockside, sem meia. Tênis também não tem erro. Uma ideia legal é calçar uma bota bacana – dobre a barra mais curta, nesse caso.
Juntamos abaixo um monte de referências (16, para ser exato), em vários estilos, para você se inspirar na sua combinação jeans com jeans.
Homem No Espelho - Estilo jeans com jeans1

Homem No Espelho - Estilo jeans com jeans2

Homem No Espelho - Estilo jeans com jeans3

Homem No Espelho - Estilo jeans com jeans4

domingo, 25 de dezembro de 2016

Pronto para a festa! Os cuidados para você fazer bonito nos festejos do fim de ano


homem-no-espelho-festa-pele-corpo-cabelo
Fim de ano deixa aquela sensação de esgotamento. Mas pelo menos tem festa para a gente lavar a alma. Primeiro, a confraternização familiar do Natal e depois a esbórnia do réveillon. Para você fazer bonito nas duas festas, a gente reuniu algumas dicas de como caprichar no banho e no trato de cabelo, pele e pelos. Nada complicado ou muito diferente do que você costuma fazer nos outros dias do ano. Mas esse ritual vai deixar seu visual bem bacana para fechar o ano velho com chave de ouro e começar o ano novo com o astral lá em cima.
CAPRICHE NO BANHO
homem-no-espelho-cuidados-no-banho
Dia de festa merece um trato corporal extra. Gaste um tempinho a mais naquele banhão gostoso.
Comece escolhendo um bom sabonete, em barra ou líquido, de preferência com perfume bem masculino. Para o rosto, sabonete facial, que é menos agressivo do que o corporal e não resseca a pele. Melhor ainda, troque hoje o sabonete pelo esfoliante facial, para ficar com cara de quem saiu do spa (leia mais abaixo).
Lave o cabelo (mesmo que já tenha lavado antes durante o dia), para deixá-lo bem perfumado e flexível para você poder modelar com gel, pomada ou cera do jeito que quiser.
Depois de se enxugar, passe hidratante no corpo todo, especialmente se tiver a pele muito seca. É legal deixar a pele bem macia (as mulheres curtem isso, você sabe).
FAÇA ESFOLIAÇÃO NO ROSTO
homem-no-espelho-beneficios-da-esfoliacao
O esfoliante é tipo um sabonete facial em gel, só que tem partículas minúsculas que fazem uma leve abrasão na camada superficial da pele e, além de retirar a sujeira e a oleosidade acumuladas, estimula a renovação celular. O esfoliante desengordura o rosto, que fica lisinho e suave ao toque. Parece que a gente acabou de sair de um spa.
DÊ AQUELE TRATO NOS PELOS
homem-no-espelho-festa
Coloque toda a pelagem corporal em dia. Comece aparando a floresta em volta de seu pênis (especialmente se pretende colocá-lo para funcionar esta noite). Munido de uma tesourinha, apare o excesso de pelos da virilha e dos testículos.
Se você costuma depilar outras partes do corpo, é hora de deixar tudo no lugar. Dê aquele trato nos pelos do peito, das axilas e elimine a pelagem das costas e dos ombros.
Para um trabalho mais minucioso, o ideal é usar o aparador elétrico, que permite escolher a altura dos pelos, mas vale também apelar para o aparelho com lâmina, caso prefira raspar totalmente alguma área do corpo. Nesse caso, use sempre um cartucho novo, ok? Porque você não vai querer se cortar justamente numa noite especial.
FAÇA UM PENTEADO BACANA
homem-no-espelho-como-cuidar-do-cabelo
Para se certificar que seu penteado não vai desabar já antes da meia noite, prefira modelar com cera ou pomada de alta fixação.
Modeladores com alto nível de fixação “seguram” o penteado sem deixar o cabelo duro. Dá para conseguir sensação de movimento e deixar os fios no lugar, sem risco de “desabar” ao longo da noite. Dá para modelar de jeito “bagunçado” e obter um aspecto bem natural.
Outra opção é usar pomada que permite remodelar e transformar o penteado. Assim você pode pentear o cabelo de um modo mais comportado para a ceia de Natal ou o brinde de Ano Novo com seus pais e avós e depois mudá-lo completamente ao sair para a balada. Essas pomadas são menos secas e deixam o cabelo maleável.
USE UM PERFUME ESPECIAL
homem-no-espelho-perfume2
Usar perfume faz parte da rotina de qualquer homem, mas vale a pena lançar mão daquele perfume especial que você reserva para ocasiões especiais. Numa festa todo mundo gosta de sentir um homem perfumado. Até sua avó e suas tias – com certeza elas vão comentar que você é um rapaz cheiroso.
Lembre-se que seu perfume deve durar a noite toda. Para a noitada, pode usar as fragrâncias concebidas para serem usadas à noite. Se o perfume leva no nome o complemento “Intense”, “Black”, “Night” ou “Nuit”, é porque é mais intenso e encorpado e, por isso, é indicado para a noite. Esses perfumes, assim como o tipo Eau de Parfum (mais concentrado do que a Eau de Toilette), costumam durar mais no corpo.
Mas não é só para agradar a outras pessoas que você deve usar um bom perfume nas festas de fim de ano. As fragrâncias têm o poder de mexer profundamente com as emoções e fazer a gente se sentir mais poderoso, sensual e atraente. É por isso que as propagandas de perfume afirmam que o homem a que ele se destina é “vencedor”, “determinado”, “ousado”, “aventureiro” ou “sexy”.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Como diminuir o brilho e a oleosidade do rosto


homem-no-espelho-como-diminuir-o-brilho-e-a-oleosidade-do-rosto-pele-masculina
Por Wilson Weigl/ Modelo: Roberto Trumpauskas
De manhã, você mal tomou o primeiro cafezinho do dia no trabalho e sua cara já está brilhando mais do que assoalho encerado. À noite, então, parece mais gordurosa do que um torresmo. A gente sabe como é esse drama. Excesso de brilho e oleosidade é um problema masculino por excelência, por causa dos hormônios e das características da pele masculina. E não adianta lavar e lavar a cara o dia todo com água, porque o problema só piora. É preciso ir direto ao ponto.
“No rosto masculino, o nível de testosterona é dez vezes maior do que nas mulheres, e a produção sebácea é duas vezes maior”, explica a dermatologista Daniela Schmidt Pimentel, do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês e da Clínica Ephesus, em São Paulo. Para muitos homens, o excesso de secreção sebácea não é apenas um problema estético. Drenado para a superfície da pele, o sebo fecha os poros, causando inflamação e as temidas espinhas. E mais. “Os poros obstruídos impedem a saída normal dos pelos da barba. O resultado é o encravamento do pelo, que pode inflamar pela ação de bactérias e virar foliculite”, diz Daniela.
Por mais que você passe sabonete várias vezes por dia, parece que a oleosidade aumenta? Por incrível que pareça, excesso de limpeza piora o problema. “Lavar o rosto muitas vezes ao dia provoca o chamado ‘efeito rebote’, que traz de volta todo o óleo que foi retirado com água e sabonete”, continua a médica. “Isso acontece porque as glândulas sebáceas trabalham ainda mais para compensar o ressecamento provocado pela retirada do sebo cutâneo, que serve como hidratação e proteção da pele.” E não adianta lavar a cara só com água, porque o efeito é o mesmo.
Como sabemos que você não é amigo de rituais complicados (como todos os homens, aliás), sugerimos uma rotina de limpeza e hidratação que ajuda a controlar a produção de sebo da pele. Além de regular o trabalho das glândulas sebáceas, esses cuidados eliminam o acúmulo de sujeira da poluição, que contamina a pele e pode piorar a acne. Adote esse passo-a-passo diariamente e depois conte para a gente se sua cara já não está brilhando muito menos. Vamos lá.
 SUA ROTINA DE CUIDADOS ANTIBRILHO
1- LAVE O ROSTO COM SABONETE FACIAL. Tem que ser específico para essa finalidade, usar no rosto (não pode ser o mesmo do corpo, porque ele tem detergentes que agridem a pele do rosto, que é mais sensível). Pode ser em barra, gel ou espuma (mas olha só, a barra dura muito tempo). “Para quem sofre com cravos e espinhas, o ideal é optar por sabonetes que contêm ácido salicílico ou glicólico, que ajudam a diminuir a acne”, diz a dermatologista Daniela Schmidt Pimentel.
Homem No Espelho recomenda:
SABONETE FACIAL PROFUSE PURIANCE
sabonete-profuse
Faz uma bela limpeza no rosto, retira impurezas e desobstrui os poros, sem ressecar a pele. Reduz o excesso de oleosidade e brilho e ajuda a controlar a acne. Use pela manhã e à noite. Para comprar, clique aqui para ir à loja.
2- ESFOLIE O ROSTO UMA OU DUAS VEZES POR SEMANA. Os produtos esfoliantes eliminam não apenas sujeira e oleosidade, mas também células mortas da camada superficial da pele, pela ação de microesferas. Deixam a pele mais lisa e macia, facilitam o barbear e contribuem para prevenir pelo encravado, cravos e espinhas. Quem tem pele grossa e oleosa podem fazer esfoliação com mais frequência do quem tem pele sensível.
Homem No Espelho recomenda:
ESFOLIANTE DR. JONES ISOTONIC FACE SCRUB
isotonic-face-scrub-dr-jones-gel-de-limpeza
Em gel, é um dos poucos produtos que podem ser usados todo dia sem problemas, porque as partículas de areia de Bora Bora são maiores e não agridem a pele. Bom também para preparar a pele antes do barbear. Para comprar, clique aqui para ir à loja.
3- PASSE HIDRANTE DEPOIS DE LAVAR O ROSTO. Não dá para pular essa etapa. A hidratação é muito importante para todos os homens, mas em especial para aqueles que têm a pele mais oleosa, pois impede que as glândulas sebáceas trabalhem mais para compensar o ressecamento causado pela limpeza com água e sabonete. “Prefira loções ou géis, que são menos gordurosos do que os cremes”, sugere a dermatologista.
Homem No Espelho recomenda:
HIDRATANTE FACIAL CLINIQUE FOR MEN OIL CONTROL
clinique-for-men
É um hidratante  formulado para a pele masculina que controla a produção de sebo e ainda “matifica” (tira o brilho) do rosto. Tem dupla ação, porque além de hidratar protege o rosto dos raios solares UVA e UVB com FPS 21. Mas pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite. Para comprar, clique aqui para ir à loja.

4- USE PÓS-BARBA DEPOIS DE SE BARBEAR. Por hidratar a pele, o pós-barba também ajuda a controlar o excesso de oleosidade e brilho. “Esses produtos têm substâncias hidratantes, calmantes e antissépticas, que aliviam a irritação causada pela lâmina e previnem a inflamação dos folículos onde nascem os pelos”, lembra a médica Daniela Schmidt Pimentel.
Homem No Espelho recomenda:
FLUIDO PÓS-BARBA CLARINS MEN
clarins-men-fluide-apres-rasage-75ml-clarins
Sem álcool, hidrata, acalma e repara a pele, contribuindo para a cicatrização. Tem manteiga de karité, centella asiática, chá branco, abacate e outros extratos vegetaias, que suavizam a pele sensível. Para comprar, clique aqui para ir à loja.
5- USE FILTRO SOLAR. Você sabe que ele é fundamental para se defender da radiação UVA e UVB que causa manchas, rugas, envelhecimento precoce e câncer de pele. E, por isso, precisa ser usado todo dia. Mas o filtro solar facial também contêm ativos hidratantes, que ajudam a diminuir a oleosidade do rosto. Mas para a pele do homem o produto deve ser em gel ou loção fluida, para a cara não ficar ainda mais oleosa.
Homem No Espelho recomenda:
PROTETOR SOLAR LA ROCHE-POSAY ANTHELIOS AIRLICIUM FPS 70
anthelios-airlicium-fps-70-la-roche-posay-bloqueador-solar
É superseco porque contém uma substância chamada aerogel, derivada da sílica, usada pela NASA para capturar poeira estelar, que absorve a oleosidade. Por isso é ideal para a pele masculina: não deixa sensação de melado no rosto. Para comprar, clique aqui para ir à loja.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Esportivo ou social? Os dois ao mesmo tempo


Homem No Espelho - Athleisure6
Muitas vezes ninguém sabe muito bem como surge uma tendência de moda, mas essa deve ter começado quando algum maluco apressado resolveu ir direto da academia para o trabalho. O cara vestiu o paletó por cima da camiseta e da calça de moletom e alguém achou bacana. O resto é história, como se diz por aí.
Os gringos estão chamando essa tendência de “athleisure”, uma mistura de athletic com leisure (lazer). O termo existe até na Wikipedia: “Athleisure é uma tendência da moda em que roupas desenhadas para exercícios físicos, às vezes chamadas de activewear, são usadas fora da academia, no trabalho ou em outras ocasiões sociais”. Aqui por nestas bandas, por falta de um nome melhor, o estilo acaba atendendo pelo nome de “esportivo fashion”.
Como o ponto forte desse visual é aliar conforto a estilo, a moçada mais antenada logo abraçou o look, que rapidamente tomou as ruas das grandes cidades americanas e europeias, dentro do chamado estilo street. “A tendência surgiu há mais ou menos um ano e vem se espalhando pelo mundo”, explica André Masili, gerente de estilo da Calvin Klein Jeans.
O estilo “athleisure” tem várias versões. Legal é experimentar em frente ao espelho. No começo você pode achar estranho, mas é só uma primeira impressão.
CALÇA JOGGER + PALETÓ OU JAQUETA
É a versão mais difundida, porque dá a impressão de que você está saindo do treino. Pode usar a calça jogger (aquela que parece um moletom, mesmo que não seja confeccionada nesse material), com elástico na perna, combinada a paletó social ou jaqueta. “Você quebra a rigidez do paletó com a esportividade do moletom”, diz o estilista da Calvin Klein.
Completando o visual, vale camiseta de manga curta ou longa, moletom leve ou mesmo camisa social. “O ideal é que a calça seja curta”, frisa André Masili.
Homem No Espelho - Athleisure
Homem No Espelho - Athleisure7
CALÇA DE ALFAITARIA + MOLETOM
Numa segunda versão, você inverte a situação: “veste uma calça de alfaiataria (do tipo social) com moletom”, ensina Masili. No caso, tanto pode ser um moletom fechado, estilo camiseta, ou tipo jaqueta de capuz. Nesse caso, dá para usar aberto ou fechado. O ideal é que a calça seja slim fit, com modelagem mais ajustada ao corpo.
Homem No Espelho - Athleisure2
TERNO + TÊNIS DE CORRIDA
Numa outra possibilidade de visual, você faz uma dobradinha inusitada: combina o terno completo com tênis de corrida, que pode ser bem colorido aliás.
O estilo esportivo-fashion é perfeito para momentos informais e até festas e baladas. “Evite no trabalho, a não ser que seu ambiente de trabalhos seja descontraído, mas muito descontraído mesmo”, diz André Masili.
Homem No Espelho - Athleisure3
E O QUE VAI NO PÉ?
“Como a tônica desse estilo é o conforto, as melhores opções de calçados são mesmo os tênis, estilo jogging (de corrida) ou iate”, explica o estilista da Calvin Klein. Em geral, costuma-se deixar de lado as meias, mas nem sempre. “Usar a calça jogger com meia também fica bem legal”, completa Masili. Uma opção é esticar a meia para cima. Fica bem estiloso.