Causas da calvície masculina
A calvície masculina é muito mais frequente que a masculina porque está diretamente relacionada aos hormônios. A testosterona, o hormônio sexual masculino, é o principal motivo da queda de cabelos. E, apesar de também serem produzidos nas mulheres, nelas a quantidade é bem menor.Quando atinge a raiz do cabelo, a testosterona sofre uma reação que gera substâncias que reduzem a multiplicação das células ou, até mesmo, as matam. Isso faz com que os cabelos cresçam cada vez mais devagar e mais fracos. O cabelo cresce conforme a multiplicação das células. E se elas não podem se multiplicar, o cabelo deixa de crescer.
Existe tratamento para calvície masculina?
Como a calvície masculina é um problema genético do corpo, existe pouca coisa que pode ser feitar. Para se ter ideia da gravidade, o ápice da calvície é aos 17 anos. Muitos homens chegam aos 25 anos já sem cabelo nenhum. Portanto, o melhor que se pode fazer é evitar a calvície masculina.A melhor forma de prevenir a calvície masculina é através de tratamento médico. Se o seu pai teve problemas com calvície, busque um dermatologista dez anos antes da idade que o problema o afetou. Dessa forma, você começará o tratamento com shampoos, loções e, em alguns casos, a indicação de medicamentos para que possa prevenir o problema.
Porém, é importante lembrar que os medicamentos não são solução definitiva para a calvície masculina. Eles estimulam o crescimento de cabelo e servem como prevenção, não funcionam para recuperar os cabelos. Portanto, é importante buscar tratamento precocemente se você já tiver casos de calvície na família.
Para quem está com a calvície masculina em um grau mais avançado, a solução pode ser o transplante capilar. Os cabelos são implantados onde não existem receptores hormonais, evitando a ação da testosterona para a queda de cabelo.
Créditos: modajovemmasculina.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário