Dicas para usar jaquetas militares masculinas
A jaqueta militar é, sem sombra de dúvidas, a peça mais simbólica da monda com essas referências. Uma calça, bermuda e até tênis podem passar despercebidos se não trouxerem uma camuflagem, mas é quase impossível não reconhecer a jaqueta militar quando se depara com uma. E por isso que tantas pessoas têm medo de usar essa peça. Elas temem parecer um soldadinho, mas vamos te explicar o segredo pra usá-la!Uma das principais diferenças da jaqueta para o restante da moda militar é que ela é uma peça que não combinará muito bem com os dias mais quentes, ainda mais no clima brasileiro. Costumam ser peças pesadas e volumosas. Por isso, a principal dica é que a jaqueta militar seja usada apenas nos dias realmente frios.
Um dos modelos mais clássicos de jaqueta militar é a Bomber. Ela é aquela jaqueta clássica do aviador, que tanto vimos nos filmes de Hollywood, como a do clássico Top Gun. Normalmente, são feitas de nylon ou couro e são os modelos mais leves.
Outro modelo muito conhecido é a Parka. Esse modelo de jaqueta militar é mais pesado e perfeito para os dias de chuva. Ele normalmente é feito em lona para enfrentar as adversidades do clima. Aquela jaqueta de campanha para passar dias e mais dias em incursões militares.
E, por fim, um dos modelos mais adorados na moda masculina é o casaco. Uma peça clássica que remete aos grandes oficiais. Esse modelo de jaqueta militar é mais elaborado, com golas maiores, bem quentinhos e feitos de lã.
Esses modelos de jaqueta militar podem ser encontrados nas mais diferentes cores. Azul, verde, preto, cinza e até marrom são algumas das cores mais aconselhadas para trazer essa referência sem carregar. São tons militares, mas que fogem do camuflado tão característico.
Uma dica importante: evite usar a jaqueta militar com outras peças de referências parecidas. Isso te ajuda a ter um visual mais leve e menos soldadinho.
Inspirações com jaqueta militar
Créditos: http://modajovemmasculina.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário