Novo espaço para homens resolvidos como você !

Novo espaço para homens resolvidos como você !
Tudo que você precisa saber ...

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Dica: Como Limpar Seus Sapatos de Couro



sapato-brogue-conservar-limpar-cuidar-couro
O couro é um material que dá um ótimo acabamento a qualquer roupa, nos calçados então, não tem como negar que os mais luxuosos e impressionantes utilizam ostensivamente essa matéria prima que tanto os valoriza. O problema está nos cuidados e conservação destes produtos, afinal ninguém quer deixar de usar aquele lindo oxford só porque apareceu uma mancha enorme ou por causa de uma sujeira que tira todo o encanto do calçado, mas não há motivo para desespero, existem técnicas para deixar seus pares tinindo, veja abaixo:
Produtos necessários: escova macia, pano limpo, shoe-tree (veja aqui) ou jornais amassados para manter a forma.
Produtos opcionais: sabão para limpeza de couro (a venda em lojas de produtos para calçados).
…….

Limpeza do sapato de couro

– Se tiver sujeira mais grossa, retire com uma escova macia que não agrida o couro, use-a também para limpar a sola;
– Utilize um pano limpo e úmido e passe-o delicadamente sobre a superfície e interior;
– Se for usar algum produto de limpeza que seja algo apropriado para limpeza de couro como este;
– Seque a sombra, nunca sob sol, o couro pode desbotar e ressecar;
– Evite ambientes muito úmidos como banheiros ou lavanderias, prefira locais arejados e secos;
…….

 Cuidados especiais

Já publicamos dois posts a respeito de como guardar e conservar seus sapatos:

Como Cuidar e Preservar Seus Sapatos de Couro

Vídeo: Dicas Rápidas de Como Engraxar Seus Sapatos de Couro

Mais adiante falaremos de limpeza e conservação de sapatos de camurça e nobuck, resolvemos não incluir tudo em um só post, pois os tipos de couro exigem cuidados diferentes.

Créditos:canalmasculino.com.br

terça-feira, 28 de junho de 2016

Como Usar Terno ou Costume Com Tênis


terno-costume-tenis-10
Provavelmente você já se perguntou se é possível usar terno com tênis e ficou imaginando se a combinação não poderia te fazer passar um carão por aí. Bem, em outros tempos talvez tenha sido um pecado esse tipo de traje, mas atualmente é plenamente aceitável, desde que você saiba como, quando e onde usar.
Para entender melhor é adequado pensar que você não está usando terno ou costume com tênis, você está usando tênis com terno ou costume.  Qual é a diferença? Simples! Não se trata de uma roupa formal com um toque casual, estamos falando de uma roupa casual com um toque formal, são os tênis que dão o tom do traje, isso quer dizer que tal combinação não é adequada para um casamento (a não ser que os noivos estipulem o contrário) ou trabalho em ambiente corporativo conservador, mesmo com a presença da alfaiataria.

Como usar

1 – Deixe os sapatênis fora dessa
terno-costume-tenis-03
Já que é para quebrar paradigmas que seja assim, com um tênis de verdade.
O bacana desse look é o contraste entre a formalidade do terno/costume e a descontração dos tênis, entretanto o sapatênis tem aquele ranço de um calçado que quis trafegar entre os dois estilos e perdeu a identidade. Além disso os modelos mais similares a sapatos vão fazer parecer que você tentou montar um traje formal e errou feio no calçado.
…….
2 – Vá pela simplicidade
terno-costume-tenis-06
Para combinar com terno os tênis devem ser simples, muitos detalhes só atrapalham.
Nada de tênis com molas, lâminas ou solas tecnológicas e cabedal volumoso, seu sneaker é simples e descolado como os da linha All Star, os Vans (tipo plimsolls) e os modelos retrô da Adidas, Nike, ASICS e New Balance.
…….
3 – Cuidados com as cores
terno-costume-tenis-21
Costume verde? Acho que não! É melhor começar pelos básicos e ir se aperfeiçoando aos poucos!
Se você ainda esta maturando a ideia de usar esses dois itens juntos, não exagere nas cores, fique com os ternos neutros (preto, grafite, cinza, marinho e bege) que podem ser complementados por um detalhe discreto como a risca de giz ou o window pane. Quando estiver dominando o estilo pode tentar cores mais ousadas, valendo o mesmo para o calçado, mas ainda assim não deixe o bom senso de lado!
…….
4 – Combinando tênis e o terno
terno-costume-tenis-14
Para não errar é só repetir a cor do terno no tênis ou usar tom sobre tom.
Na hora de combinar os dois evite grandes contrastes a princípio, principalmente se você não quer chocar ou chamar muita atenção. Uma boa solução é repetir as cores, ou seja, costume preto e tênis preto, costume marinho e tênis marinho e assim por diante. Outra opção é o tom sobre tom, neste caso teríamos um terno bege combinado com um tênis marrom, ou um terno cinza médio com tênis grafite, por exemplo.
…….
5 – Terno tradicional ou slim fit
terno-costume-tenis-13
A modelagem moderna do slim fit “cai como uma luva” neste caso!
Como o slim fit é mais moderno e jovem eu o considero ideal para este tipo de combo, mas é bom lembrar que quem esta muito acima do peso não deve abrir mão do corte tradicional, pois este lhe favorece, mesmo neste caso.
…….
6 – Camisa ou camiseta/pólo?
terno-costume-tenis-11
Indeciso entre a camisa e a camiseta? Vá de pólo! ; )
Como eu já disse, você está casual, então dá para vestir qualquer uma das duas. A camisa sempre é mais alinhada e a camiseta despojada e a pólo pode ser um opção intermediária. Qual faz mais seu estilo?
…….
7 – Camisa com ou sem gravata?
terno-costume-tenis-20
Não é porque você está de tênis que precisa se livrar da gravata.
A gravata skinny acrescenta um ar formal que pode ficar bacana contrastando com os tênis se você quer radicalizar, por outro lado a camisa com um ou dois botões abertos tem um apelo casual e descontraído. Mais uma vez, a escolha é sua, não tem certo ou errado aqui!
…….
8 – Acessórios
terno-costume-tenis-01
Capriche nos acessórios, deixe o visual divertido, mas cuidado com o exagero.
O suspensório sobreposto pelo paletó é discreto e alinhado, algumas pulseiras ajudam a personalizar o visual, o chapéu (tipo fedora no inverno ou panamá no verão) pode ser um detalhe interessante, até o lenço no bolso, colocado de maneira displicente, pode adicionar estilo extra ao look. Já que a intenção é fazer algo diferente e moderno, os acessórios masculinos só vem para acrescentar, desde que você use moderadamente, claro! Então sempre dê aquela boa olhada no espelho para ver se não tem nada sobrando.
…….
9 – Tênis brancos são bem vindos
terno-costume-tenis-07
Maia uma vez mostrando porque é o curinga da moda masculina!
O grande curinga da moda masculina atual pode ser um bom aliado na hora de combinar com terno. Sua neutralidade e o aspecto “clean” combinam com a alfaiataria seja ela em cores escuras ou claras, embora fique evidente que no caso de um terno escuro o sneaker vai se destacar mais, mesmo assim não chega a ser algo deselegante, muito pelo contrário, o visual minimalista tem tudo a ver com a alfaiataria.
…….
10 – Como combinar as meias
terno-costume-tenis-23
Os tênis já são bastante chamativos, então é melhor combinar a meia com as calças.
Aqui você tem duas opções: não usar meias, sobretudo no verão, apelando para uma barra ligeiramente mais curta, ou usá-las combinando com o costume ou terno e não com os tênis, pois neste caso estaria dando ênfase demais no calçado.
…….

Quando e onde usar?

1 – Eventos
terno-costume-tenis-05
Como já foi dito, apesar do terno este traje é considerado informal, então você só vai usá-lo em um casamento ou formatura se o dress code for casual, caso contrário é melhor dar aquela engraxada em seus sapatos sociais.
2 – Trabalho
terno-costume-tenis-17
Se é uma corporação conservadora este traje não será bem-vindo, melhor nem tentar! Já locais abertos a dress codes casuais permitem o uso desse tipo de vestimenta sem nenhum problema, principalmente empresas que lidam com criação e arte de alguma forma, pois geralmente são os mais permissivos.
3 – Lazer
terno-costume-tenis-15
Esta é uma roupa própria para baladas descoladas, cinemas, festas e até um coquetel em um ambiente descontraído. Por outro lado, não se trata de algo adequado para parques ou qualquer tipo de atividade ao ar livre que seja muito ligada a natureza devido ao caráter urbano do traje.

Mais uma dica…

terno-costume-tenis-18Muitos noivos optam por este tipo de combinação tanto para si mesmos quanto para os padrinhos. O resultado fica bem bacana, mas funciona melhor para eventos diurnos.
…….
Créditos:  canalmasculino.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2016

A Diferença Que a Barba (ou a Falta Dela) Faz


Justin-OShea-style-fashion-01
Talvez você já tenha visto fotos de Justin O’Shea no Pinterest, Tumblr, Facebook ou mesmo aqui no Canal Masculino, figurinha carimbada nas semanas de moda do hemisfério norte, ele trabalha atualmente como diretor de compras do e-commerce mytheresa.com e é conhecidíssimo na Europa e Estados Unidos por seu estilo elegante, sóbrio e levemente retrô, mas sua marca registrada mesmo é sua clássica e muito bem cuidada barba, ou era, pois recentemente O’Shea resolveu raspá-la e a mudança foi surpreendente! Veja no vídeo abaixo (em inglês) publicado pela GQ americana.
Veja a comparação nesta foto.
Justin-OShea-com-barba-sem-barba
É impressionante como um simples detalhe como esse pode mudar razoavelmente as feições de uma pessoa! Não é a toa que muita gente se recusa a tirar a barba, afirmando que ficará com cara de bebê. Não acho que foi o caso aqui, ele perdeu o ar austero, mas ficou com um semblante mais simpático na minha humilde opinião e não estou entrando no mérito se está melhor ou pior.
christian-goran-com-barba-sem-barba
Por outro lado essa antiga foto do modelo Christian Goran, mais conhecido em terras brasileiras por ter estrelado o comercial do site Trivago, nos faz pensar que ele fez a escolha correta quando optou pelo visual barbado atual.
christian-goran-modelo-trivago
Em um mundo onde o homem parece ter descoberto a vaidade, a barba e o cabelo são dois recursos para encontrar um visual marcante e diferenciado, o problema é quando todo mundo parece estar usando o mesmo look fica difícil chegar a um resultado que realmente defina sua personalidade. Se é verdade quando dizem que a moda das barbas está passando, pelo menos na Europa, pois os desfiles das últimas temporadas já exibiram uma estética mais clean, em algum tempo saberemos quem nasceu para ostentar os longos pelos faciais e quem prefere o rosto limpo.
Créditos:  canalmasculino.com.br

domingo, 26 de junho de 2016

O Look Certo: Business Casual Com Toque Jovem


look-certo-business-casual-jovem
Uma das maiores preocupações de quem está ingressando no mercado de trabalho é relativo aos trajes usados em ambiente profissional. Muita gente, acostumada a roupa que se divide entre o tempo em que ficam em casa e a ida a faculdade, sente-se envelhecida quando não está de moletom, jeans e tênis, mas mesmo “a firma” pode ser um local para usar itens estilosos e com toque jovem, o look selecionado para esta semana prova isso.

Por que funciona?

Alfaiataria com corte slim parece mais  moderna naturalmente, isso vale tanto para a calça quanto para o blazer que, além de tudo, é cropped, ou seja, mais curto e descolado, quase no comprimento de uma jaqueta. Os óculos também foram uma escolha diferenciada, fugindo dos clássicos sem, no entanto, partir para algo muito esportivo e inadequado, podemos admitir que este modelo está na medida certa e em total sintonia com o look e seu autor. Outro acessório charmoso é o lenço, cuja cor forte chama atenção e da vibração a composição de cores simples, mas bem escolhida, apostando no contraste do azul com o marrom. A gravata quadriculada casa bem com a camisa por aproximar os tons, parece que uma peça é extensão da outra, nem dá para ter dúvida sobre a combinação das duas. O sapato também merece elogios: é clássico no modelo e transgressor na cor forte e chamativa, mas não briga com a pasta de couro em tom tradicional, uma outra cor nesse item poderia pender para o exagero.

Experimente…

um jeans para ambientes mais liberais, mas que seja um denim no mesmo tom dessa calça da foto. Se o excesso de bagagem te obrigar a carregar uma mochila, evite as de nylon, tente encontrar algo de couro, com design discreto para não destoar do conjunto.

Não seria a mesma coisa se…

trabalhássemos apenas com tom sobre tom e peças mais conservadoras, o resultado seria muito mais sisudo e não deve ser isso que você está procurando se quer algo que reflita sua idade ou sua postura.

Resumindo:

  • O look business casual não precisa, nem deve, te deixar com cara de tiozinho;
  • Alfaiataria com corte seco sempre vai parecer mais moderna;
  • Peças com design diferenciado (cropped, esportivo, etc) dão mais personalidade;
  • Cores trabalham a seu favor se você souber usá-las;
  • Acessórios bem combinados e de cores fortes deixam a composição moderna, mas não exagere, neste caso só o lenço basta para dar o toque necessário;
  • O sapato oxford não precisa ser marrom ou preto, mas ao escolher uma cor diferente, certifique-se de que ela não é inadequada para o ambiente a ser frequentado;
  • Se for necessário troque a pasta por uma mochila desde que ela seja tão sofisticada quanto o restante do look;
  • Neste caso o tom sobre tom deixaria o look muito sério.

Dicas complementares:

Para gordinhos – se você está muito acima do peso o corte tradicional pode te favorecer, já que o slim fit, principalmente na calça, vai marcar demais. Um blazer de tecido sem textura, mas com um padrão risca de giz bem discreto vai te fazer parecer mais magro.
Para baixinhos – a separação entre as pernas e o tronco feita pelas cores contrastantes não é uma boa, experimente uma cor mais escura na parte de cima, como um marrom chocolate, um tom elegante e também jovial.
Para altões – o look está perfeito para quem é muito alto, no entanto você pode dar um toque pessoal se quiser, adicionando um cachecol em tom de marrom mais escuro do que o blazer ou um colete de alfaiataria neutro.
Créditos:  canalmasculino.com.br

sexta-feira, 24 de junho de 2016

5 Maneiras de Usar o Blazer Masculino no Inverno

blazers_looks_inverno_destUma coisa bacana do inverno é que a estação dá a oportunidade a quem mora em lugares frios de usar blazers de lã ou veludo que, além de elegantes, criam um visual diferente e aquecem muito mais. Mesmo assim, caso você more em localidades mais quentes, é possível montar qualquer um dos looks abaixo usando peças feitas de lã fria, mas com padrões como o Príncipe de Gales ou espinha de peixe e cores típicas do inverno como o chumbo, verde musgo, marrom e uva, mantendo o espírito da temporada.
Os looks abaixo são da Ralph Lauren e merecem comentários a respeito das soluções encontradas para dar estilo a combinação:
blazers_looks_inverno_ft01
A escolha do jeans super estonado é bem ousada e faz um contraste interessante com o blazer Príncipe de Gales, mas a calça pode chamar atenção demais! A solução aqui foi adicionar um suéter de tricô em um tom vivo e forte para atrair o olhar. O sapato loafer dá o tom de fim de semana do look, então guarde-o para uma viagem ou passeio, o combo é casual demais para trabalho.
…….
blazers_looks_inverno_ft02
Indo em outra direção temos este “smart casual. A camisa, a gravata, o tricô comportado e o jeans escuro básico indicam uma ocasião um pouco mais formal, mas o tênis dá uma amenizada. É um ótimo look para uma ida ao cinema ou ambiente de trabalho bem descontraído, entretanto uma reunião pode pedir um calçado mais alinhado, como um oxford marrom, por exemplo. O versátil blazer espinha de peixe é um clássico e merece estar no guarda roupas de qualquer homem.
…….
blazers_looks_inverno_ft03
Visual que trabalha muito bem a cor marrom sem se tornar enjoativo, utilizando diversos tons de maneira harmoniosa e elegante. A sobreposição de peças está perfeita com o blazer de lã por cima de um casaco (ou colete) de nylon sobrepondo o suéter com gola pescador que destaca o rosto. A calça de veludo é confortável e adequada a estação, mas pode ser trocada por uma sarja se o tempo não estiver tão frio. A bota estilo “hicking” dá um ar descolado e aventureiro ideal para quem quer mostrar estilo e criatividade.
…….
blazers_looks_inverno_ft04
Mais um look confortável e quente, com uma bela combinação de azuis na camisa de chambray e o suéter, contrastando com o blazer e a calça. Para arrematar de uma maneira diferente chegam o colete de camurça (sobrepondo o blazer) e o cachecol, ambos jogando mais volume na parte de cima. O loafer marrom deixa claro que o foco está na parte de cima, mas que não houve descuido na hora de combinar o calçado.
…….
blazers_looks_inverno_ft05
A opção mais “dark” entre as cinco faz uso do elegante blazer de veludo, como a peça é quente só mesmo quem mora em lugares com um inverno bem definido consegue usá-la, mas não há nada que te impeça de trocá-lo por um de lã fria ou sarja leve. O tom sobre tom do xadrez da camisa com a blusa de tricô ficou discreto e classudo, ainda mais quando sofre a adição da calça verde musgo, transformando este combo no mais invernal dos cinco apresentados. O couro marrom dos sapatos e da pasta fecha com cahve de ouro este look masculino para inverno.
…….

Dicas complementares:

Para gordinhos – evite coletes e jaquetas de nylon forradas que fazem muito volume, prefira as mais secas. Nos tricôs, tome cuidado com os de pontos muito abertos ou com o “cable knit”, o padrão em forma de “corda” que tende a aumentar a silhueta.
Para baixinhos – pense em calças que tenham tons próximos aos do blazer para criar uma silhueta mais uniforme e use acessórios que chamem atenção para o seu rosto como cachecóis e óculos de sol.
Para os muito altos – aproveite as combinações contrastantes para fatiar sua silhueta e abuse do volume na parte de cima, só tome cuidado com os calçados muito parrudos, eles podem acrescentar alguns centímetros indesejados.

Dicas gerais:

– Não se prenda a tecidos, se sua região é quente (mas não muito) invista em sarja, linho e algodão em vez de veludo e lã. Se a temperatura não permite muitas sobreposições, exclua as malhas e não tenha medo de trocar camisas por camisetas;
– Dê seus toques, insira elementos que fazem parte de seu repertório, como um lenço no bolso, pulseiras, anéis, uma touca discreta ou até um relógio diferente;
– Experimente as mesmas combinações com outras cores, mas mantenha-se nos tons invernais ou terrosos, eles vão dar o tom do look;
– Use os calçados para deixar o visual mai sério ou mais descontraído. Vai para o trabalho? Então um derby de couro ou camurça pode ser uma melhor opção. O destino é uma balada? Pode ser que um tênis de couro ou lona caia como uma luva.
Créditos:  canalmasculino.com.br

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Qual é a Diferença entre Slim Fit e Skinny?

calca-skinny-camiseta-basica-branca
Se você entrar numa loja e pedir uma calça skinny e outra slim fit terá 9o% de chances de receber dois produtos completamente diferentes e essa margem de erro de 10% vai por conta do pessoal que costuma generalizar os dois termos e atribuir as mesmas características a ambos. No Brasil isso é mais comum do que na Europa, Estados Unidos ou Japão, pois nós não absorvemos o conceito de skinny logo de cara (na metade da década passada), ou seja, quando a moda estourou ainda não estávamos acostumados a roupas muito ajustadas ao corpo. Mas antes de avançar nesse assunto, vamos colocar os pingos no “is”:

O que é o corte slim fit?

costume-cinza-slim-fit
Costume slim fit mostra características fáceis de serem identificadas como a corte ajustado e a lapela mais estreita. Use-o sempre com uma gravata da mesma largura da lapela para manter a harmonia do traje.
É muito usado na alfaiataria e camisaria, onde serve para indicar um traje mais ajustado ao corpo, mas não apertado, criando uma silhueta esguia e elegante. Também marca presença no universo casual com jeans, blazers, camisetas e bermudas, entre outros itens cujo tecido toca o corpo, mas não marca ou aperta.
black-jeans-slim-fit
A calça slim fit é mais seca, mas não chega a ficar apertada ou marcando o corpo.
Quem usa?
Aqueles que querem uma roupa acertada ao corpo, com cara moderna, mas que não cede aos exageros, sendo adequada para qualquer situação. No caso das calças, por exemplo, podemos dizer que as slim fit são a nova straight, já os ternos ainda tem a preferência dividida, existem os fãs do traje mais justo e os adeptos do traje clássico.  Claro que o corpo também influencia no uso, sendo o caimento tradicional indicado para quem está bem acima do peso, ficando o slim fit adequado para aqueles mais próximos do IMC considerado ideal.
Créditos:  canalmasculino.com.br

quarta-feira, 22 de junho de 2016

10 Razões Para Usar Cachecol Para Complementar O Look Masculino


cachecois_para_usar_looks_masculinos_12
Os homens estilosos não abrem mão do cachecol para dar aquele toque especial às combinações cotidianas, mas existem aqueles que ainda resistem ao acessório, alguns por não saber combiná-lo, o que não é desculpa já que o Canal Masculino fez um guia bem completo sobre o assunto, outros por achá-lo dispensável, nesse caso temos 10 argumentos que podem mudar essa opinião:

1 – Aquece e protege contra o frio e o vento

cachecois_para_usar_looks_masculinos_05
Nada melhor do que ter a mão um acessório que você sabe que pode te salvar se uma mudança repentina no tempo, as pessoas mais sensíveis a isso chegam a pegar gripes e resfriados e nem é necessário muito tempo no vento e no frio, o cachecol reduz muito a probabilidade de que isso aconteça.
…….

2 – Dá acabamento ao look

cachecois_para_usar_looks_masculinos_04
O cachecol e a echarpe (a versão mais leve) são ótimos para dar aquele arremate no visual, seja ele casual ou formal, mostrando o quanto você se preocupa com o resultado e o quanto você domina as peças que estão no seu armário.
…….

3 – Chama atenção para seu rosto

cachecois_para_usar_looks_masculinos_03
A gente vive batendo nessa tecla porque é realmente importante ter algo no look que chame o olhar para seu rosto. Os óculos são uma boa opção, mas também escondem seus olhos, o lenço no bolso ou um colar são acessórios muito pequenos e que nem sempre cumprem esse papel, portanto o cachecol parece o item mais efetivo nesse caso.
…….

4 – Deixa a parte de cima mais volumosa ajudando a equilibrar o visual

cachecois_para_usar_looks_masculinos_02
Muita gente tem um pequeno problema com proporções, principalmente quem tem o corpo conhecido como triângulo invertido, com os quadris um pouco mais largos e os ombros estreitos, o cachecol ajuda aumentar o volume na altura do peito e dos ombros, equilibrando a silhueta.
…….

5 – É uma maneira de inserir cor em uma combinação muito séria

cachecois_para_usar_looks_masculinos_07
Também já falamos algumas vezes de como é bacana, mesmo para quem é fã das cores sóbrias e neutras, inserir uma peça colorida para dar vida ao look. Ponto para o cachecol novamente, ele faz isso com perfeição.
…….

6 – Fácil de transportar e guardar

cachecois_para_usar_looks_masculinos_10
Nada melhor do que ter um acessório que, além de te proteger, seja fácil de carregar, cabendo dentro de uma bolsa mediana ou da mochila, pronto a ser sacado caso a temperatura caia.
……..

7 – Pode ser usado em meia estação

cachecois_para_usar_looks_masculinos_01
A maioria das pessoas relaciona o cachecol com o inverno, mas as versões mais leves ficam incríveis com as combinações coloridas da primavera ou com os tons de bege, marrom e verde usados no outono.
……..

8 – Nós diferentes deixam o combo mais sofisticado

cachecois_para_usar_looks_masculinos_09
Outra coisa que pode valorizar o seu visual é aprender um nó diferente como estes apresentados neste vídeo. Muitas vezes o resultado salta aos olhos de tão bacana!
…….

9 – Variedade de tecidos e texturas contribuem para o visual

cachecois_para_usar_looks_masculinos_08
Com o cachecol você vai do 8 ao 80, harmoniza seu tecido com o de seu terno criando um visual coeso ou, propositalmente, escolhe um tecido que destoe do restante e crie um textura que chame atenção e deixe a composição mais sofisticada. Nos dois casos você sai ganhando!
…….

10 – Combina com tudo! (ou quase)

cachecois_para_usar_looks_masculinos_11 
Casacos, cardigãs, camisas ou até uma simples t-shirt, o cachecol dá sempre um up no look. O ideal é ter um bem pesado de tricô para os dias mais frios e combinações com casacos espessos, outro feito de lã ou algum tecido menos volumoso para usar com blazers e jaquetas e um bem leve para meia estação que pode acompanhar uma camisa jeans, uma jaqueta de sarja ou um suéter.
Créditos: canalmasculino.com.br

segunda-feira, 20 de junho de 2016

O Look Certo: 5 Peças Fundamentais Para o Homem Moderno


look_certo_5_pecas_fundamentais_homem
Existem roupas que não tem muito como ficarem paradas no guarda roupas se você tem uma vida agitada, peças que farão com que você esteja sempre bem vestido, antenado e moderno, pois ao mesmo tempo que são clássicas, representam muito bem o espírito jovem que há em todos, não importando a idade. Nesta semana vamos usar o look certo para destacar 5 delas, veja abaixo.

Por que funciona?

Tudo muito básico, estiloso e bacana, não tem como errar!
Vamos começar pelo blazer (preferencialmente de lã fria, algodão ou linho) que é um modelo cropped, ou seja, um pouco mais curto do que o convencional, portanto mais casual e fácil de combinar com outras peças. Sua cor também é importante, esse cinza, que pode ser resultado de uma textura como o “olho de perdiz” ou “sal e pimenta” que de perto mostra uma mescla de pontos branco e pretos ou grafite é neutro e ideal para o uso diurno, permitindo até uma esticada para o início de noite em um happy hour ou um jantar com amigos em um local despojado.
O jeans, nosso segundo item, não precisa ser rasgado, mas sua lavagem descolada e jovem dá um up no look, contrastando bem com o blazer e o suéter. No verão ele pode ser usado dobrado, mostrando um pouco das canelas e deixando o corpo mais fresco.
Considerado o coringa do momento, o tênis branco nunca sai de moda de verdade, só acho mais apropriados os modelos de lona, mas este com cara retrô acabou funcionando bem no combo.
Como quarto item entram os óculos de sol com design clássico, neste caso um wayfarer, o acessório que fica bem no rosto da maioria das pessoas e dificilmente cai em desuso. Um bom investimento, sem dúvidas!
Por último, mas não menos importante entra o relógio análogo com pulseira de couro. O modelo da foto pode ser usado com camisa casual, camiseta, malha ou polo sem problemas, só não é um exemplar indicado para um traje completamente formal por ter uma pegada mais esportiva.
Infelizmente não temos como ver o modelo da bolsa, ela poderia ser um sexto item e o suéter, apesar de versátil não é usado em muitas parte do Brasil : (
O look desmembrado:
Peças fundamentais para o homem modeno

Experimente…

Fazer como o rapaz da foto, inserir acessórios para deixar o visual mais sofisticado como o lenço no bolso e as pulseiras.

Não seria a mesma coisa se…

O blazer fosse escuro (preto ou grafite) e no comprimento normal, o visual ficaria um bocado mais sério.

Resumindo

  • Blazers cinza claro são ótimos para o dia e até para uma esticada a noite em ambientes casuais;
  • Jeans estonados e levemente destroyed tem um apelo jovem que deixam alguns looks mais bacanas;
  • Tênis brancos vão bem com uma infinidade de combinações e casam com muitos locais com dress code liberal, valem o investimento;
  • Óculos clássicos dificilmente saem de moda, pense em ter um wayfarer, aviador ou clubmaster;
  • Um relógio versátil, com pulseira de couro e sem muita frescura, vai te acompanhar a todos os lugares!
  • Acessórios como lenços e pulseiras ajudam a dar o toque pessoal e sofisticado.

Dicas complementares:

Para gordinhos – cuidado com a lavagem do jeans, prove e avalie bem antes de comprar, veja se não está engrossando demais suas pernas, na dúvida escolha um com efeitos mais discretos. Um blazer cinza médio pode te favorecer e vai ficar tão bom quanto, em um dia mais fresco opte por uma camisa com listras verticais.
Para baixinhos – o suéter escondendo o cinto é uma boa maneira de alongar seu dorso, principalmente quando a malha é de uma cor semelhante ao jeans. O blazer cropped faz parecer que suas pernas são mais longas, ele é ideal para você!
Para os altões – a quebra na silhueta feita pelo blazer é mais efetiva se você usar a peça abotoada, além disso um modelo tradicional, com comprimento cobrindo o quadril, vai ajudar a disfarçar o excesso de altura, assim como o cinto de cor contrastante aparecendo.
Créditos:  canalmasculino.com.br

domingo, 19 de junho de 2016

Como Usar Roupas Com Listras Horizontais Sem Prejudicar a Silhueta


look_masculino_listras_horizontais_roupas_10
Todos os dias vemos as fotos de pessoas usando sweaters, camisetas e casacos com listras horizontais em sites de streetstyle e nos perguntamos: “não era para evitar isso?” Realmente, esse tipo de padrão não é para qualquer um, pois pode avolumar o corpo dos gordinhos e fatiar a silhueta dos baixinhos, fazendo com que se destaquem justamente as características que eles queriam amenizar. Os altos e os magros, por outro lado, se beneficiam das listras horizontais, mas geralmente são minoria, então acredito ser mais útil sanar as dificuldades da maioria que gosta desse tipo de roupa e quer seu lugar ao sol.
Abaixo seguem algumas dicas de como usar o padrão com estilo:
look_masculino_listras_horizontais_roupas_14
1 – Jogue um blazer, jaqueta ou camisa por cima e use essas peças abertas para quebrarem o efeito horizontal que as listras criam, dessa forma você vai criar uma linha vertical por todo seu dorso, alongando sua silhueta;
…….
look_masculino_listras_horizontais_roupas_06
2 – Tente usar roupas que intercalem listras finas com grossas, este padrão parece adicionar menos volume ao seu corpo do que aqueles cujas todas listras te a mesma espessura;
…….
look_masculino_listras_horizontais_roupas_09
3 – Uma opção para os dias frios: deixe apenas um pedaço da roupa listrada aparecendo próxima ao rosto, você terá o efeito bacana das listras no look, chamará atenção para a parte de cima, mas não será atravessado por linhas horizontais;
…….
look_masculino_listras_horizontais_roupas_08
4 – A predominância de tons escuros engorda menos. Isso não chega a ser uma solução completa, mas minimiza a ilusão de ótica;
…….
look_masculino_listras_horizontais_roupas_03
5 – Terno não é um bom lugar para elas! Prefira as listras verticais, também conhecidas como riscas de giz. Veja na foto acima como parece que o alfaiate errou na hora de cortar o tecido!
…….
look_masculino_listras_horizontais_roupas_186 – Já que você optou pelo costume ou blazer com risca de giz, dá para arriscar uma camiseta com listras horizontais por baixo, mas tenha cuidado, os dois padrões não podem ter o mesmo peso, dê preferência para uma t-shirt ou suéter com listras mais grossas do que a risca da alfaiataria;
…….
look_masculino_listras_horizontais_roupas_017 – Se você está muito acima do peso e não quer ganhar quilos extras, não use um casaco pesado com listras grossas e de cores claras, isso é perigoso até para quem é razoavelmente magro!
…….
look_masculino_listras_horizontais_roupas_07
7 – Não abuse dos detalhes, combine com peças discretas, este tipo de padrão já é informação suficiente para um único look. Invista em acessórios simples e marcantes, já está de bom tamanho!
…….
look_masculino_listras_horizontais_roupas_17
8 – Use um padrão listrado com cores ou tons próximos a ilusão de ótica fica mais difícil de ser notada, mas o charme do padrão está lá;
…….
look_masculino_listras_horizontais_roupas_199 – Listras horizontais em pequenos detalhes de uma camisa, na parte interna de um bolso de calça, em um local estratégico e discreto de um moletom ou t-shirt não chega a influenciar no todo a ponto de te prejudicar. Pode usar numa boa;
…….
chest_stripes_listras_ft02
10 – As listras na altura do peito tem efeito positivo, pois destacam essa área do corpo e ampliam seu tórax. Aliás já falamos sobre isso em outro post;
…….
look_masculino_listras_horizontais_roupas_1511 – Se o listrado forma um degradê de uma cor mais clara para uma mais escura, certifique-se que a cor clara está em cima, ao contrário do que é mostrado na foto, assim você não aumentará sua área abdominal com o efeito da luz;
…….
look_masculino_listras_horizontais_roupas_16
12 – Muitas meias, sobretudo as coloridas, tem listras em toda sua extensão, mas trata-se de outro exemplo de uso que não implica em prejuízo para seu visual, ao contrário, dá para criar looks com detalhes bem interessantes;
…….
look_masculino_listras_horizontais_roupas_13
13 – As dicas costumeiras para alongar a silhueta continuam valendo aqui: use peças com cores próximas e se está acima do peso dê preferência para as escuras como o marinho, vinho, preto, verde musgo e grafite, por exemplo.
……..
look_masculino_listras_horizontais_roupas_20
14 – Aproveite a pegada “navy” das listras horizontais para montar looks com inspiração náutica, investindo em blazers na cor marinho, calças chino ou de sarja, pulseiras e calçados estilo boat shoe. Mas avalie se certos elementos no look não estão indo na contramão do que foi aconselhado por nós anteriormente. A foto acima, apesar de pender para o “navy” tem alguns recursos de estilo que não são indicados para quem não está contente com sua estatura ou peso, como a calça muito clara, as barras dobradas e todo esse corte na silhueta.
…….
Abaixo você tem mais 6 fotos, então que tal fazer um exercício de estilo? Analise cada uma delas e veja quais se adequam a seu tipo físico e quais precisam de ajustes para poder beneficiar seu corpo.
look_masculino_listras_horizontais_roupas_04 look_masculino_listras_horizontais_roupas_05 look_masculino_listras_horizontais_roupas_12 look_masculino_listras_horizontais_roupas_11look_masculino_listras_horizontais_roupas_22
look_masculino_listras_horizontais_roupas_21
Créditos: canalmasculino.com.br