Novo espaço para homens resolvidos como você !

Novo espaço para homens resolvidos como você !
Tudo que você precisa saber ...

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Camisa aberta ou fechada? Tem hora pra tudo

Deixando o colarinho da camisa fechado ou abrindo um, dois ou três botões você muda completamente seu visual. Mas cada situação tem seu código, para ficar bacana e não brega. 


Homem No Espelho - Guia dos botões
Uma das regras básicas do “dress code” — o código de vestimenta — masculino dispõe sobre o abotoamento da camisa. Em que ocasiões deve ser usada com colarinho fechado e quando pode-se abrir um, dois ou até mais botões? E quando fica bacana e quando fica brega mostrar o peitoral?
Para você entender os jeitos certos de usar a camisa abotoada ou desabotoada em cada situação, convocamos o personal stylist e consultor de moda Felipe Duarte para explicar os mandamentos dos botões. Confira.
COLARINHO FECHADO
Homem No Espelho - Guia dos Botões
Esse é um jeito bem atual de usar camisa de manga longa ou curta. Os gringos chamam a tendência de “air tie” (a gente poderia traduzir por “gravata invisível”). Fica legal usar com terno ou costume, porque dá um ar ao mesmo tempo formal e descontraído. “Você pode usar também apenas o paletó e combinar com calça de sarja colorida ou jeans, que pode ser preto ou azul”, ensina Felipe Duarte.
Esse visual também fica moderno com camisa de manga curta. “Pode ser usada por dentro ou por fora da calça ou da bermuda”, diz o consultor de moda. Fica bom com qualquer tipo de camisa: lisa, xadrez ou estampada. Está na moda adotar o look também com polo. O cantor Adam Levine exibiu o visual nesta temporada do “The Voice”.
UM BOTÃO ABERTO
Homem No Espelho - Guia dos Botões3
Normal. Não tem muito o que explicar, certo? É o jeito que todo mundo usa camisa no dia-a-dia. Também é o jeito certo para usar a camisa na maior parte dos ambientes de trabalho. “O cuidado para caras muito peludos é sempre manter os pelos do peito aparados, para que eles não se projetem para fora da camisa”, alerta Felipe.
DOIS BOTÕES ABERTOS
Homem No Espelho - Guia dos Botões1
É uma maneira de adotar um visual descontraído ou esportivo. As mulheres também acham sexy, aliás. Fica bacana usar com corrente, escapulário, crucifixo ou qualquer tipo de pingente bem masculino. O ideal, porém, é estar com o corpo em dia e ter algo a mostrar que as pessoas realmente queiram ver, ok?
TRÊS BOTÕES ABERTOS
Homem No Espelho - Guia dos Botões2
Entramos agora em terreno perigoso. Exibir o peitoral de modo escancarado costuma ser privilégio de playboys ou caras meio exibidos. “É um visual ousado e não é para qualquer um”, diz Felipe Duarte. O americano Tom Ford, um dos estilistas mais famosos do mundo, usa e abusa desse look. E todo mundo acha bacana (mas trata-se de Tom Ford, afinal). A maioria dos mortais deve ter cuidado ao experimentar esse look.
Só uma situação comporta a camisa bem aberta: aquele momento à tarde, depois da praia, com bermuda (pode ser até de estilo alfaiataria). Para um look moderno, arregace as mangas da camisa e coloque só um dos lados da camisa para dentro do cós, sugere o consultor. Para o bem da humanidade, evite adotar o visual se estiver muito acima do peso.
Créditos:  homemnoespelho.com.br

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Como escolher o estilo de barba que combina com você

Homem No Espelho - Estilos de barbas - curta - cheia - longa
Por Wilson Weigl
Se você está achando que é hora de mudar sua imagem, parabéns por ser homem! A barba é um artifício incrível que a natureza nos deu para mudar radicalmente de visual e assumir o estilo que a gente quer. A fim de ganhar um ar mais rebelde e moderno? Opte pela barba “sombreada” ou “por fazer”. Cultivar a barba cheia deixa você com um estilão sério, mais formal e elegante. A barba longa lenhador? É boa para adotar um estilo hipster ou macho à moda antiga.
Outra coisa boa é que você pode explorar os diferentes tipos de barba para disfarçar ou ressaltar seus traços faciais. Tipo deixar o rosto mais alongado (se sua cara for muito redonda ou quadrada) ou arredondá-lo caso tenha formato de rosto fino ou queixo muito pequeno.
E também não basta deixar os pelos faciais crescerem do jeito que querem (ou você só vai ficar com cara de sujinho ou náufrago). Cada tipo de barba exige um trato e um cuidado específico. Daí que a gente explica em detalhes qual tipo de barba cai bem para quem e quais são os cuidados para mantê-la sempre nos trinques.
  • BARBA SOMBREADA OU “POR FAZER” 
Homem No Espelho - Estilos de barbas(1)
Homem No Espelho - Estilos de barbas(2)
EM QUEM FICA BEM?
Esse estilo de barba fica bem em homens com rosto grande ou redondo, porque dá um peso maior à parte inferior do rosto, alongando as formas. É também a escolha perfeita para quem tem barba rala ou que demora para crescer, porque os fios rentes não ressaltam as falhas. Desenhar as linhas das bochechas em linhas mais retas também ajuda a deixar o rosto mais anguloso. Atenção: apesar de estar na moda, a barba por fazer é proibida em ambientes mais formais, justamente por seu aspecto “relaxado”.
QUANTO TEMPO DEMORA PARA FICAR LEGAL?
Basta aposentar a lâmina ou o barbeador por alguns dias. O tempo varia de pessoa para pessoa, mas em geral de três a cinco dias já são suficientes para uma bela cobertura no rosto.
COMO TRATAR E APARAR
Passe a máquina regulada nas alturas de 1 a 3 milímetros duas vezes por semana. Antes da operação, aplique esfoliante facial (especialmente se você tem tendência a ter pelo encravado) e massageie bem em movimentos circulares. Depois de aparar, passe um bom gel ou sérum pós-barba ou hidratante para rosto.
  • BARBA CURTA
Homem No Espelho - Estilos de barbas(3)
Homem No Espelho - Estilos de barbas(5)
EM QUEM FICA BEM?
Esse estilo de barba pede fios apenas um pouco mais longos do que a barba sombreada ou por fazer. Portanto, também fica boa em quem tem barba mais rala e falhada. Assim como a sombreada, dá um ar relax, meio rebelde, que nem sempre é bem aceito em ambientes corporativos ou em certas profissões que lidam com público.
QUANTO TEMPO DEMORA PARA FICAR LEGAL?
Em um período de uma semana a 10 dias já dá para ter um bom nível de cobertura.
COMO TRATAR E APARAR
Apare com a máquina regulada na altura de 3 a 5 milímetros sempre que os fios começarem a ficar irregulares. Apare o bigode na linha dos lábios com a tesourinha. Use gel transparente (e não espuma) para desenhar o pescoço e as bochechas, para enxergar melhor as linhas. Antes de passar a máquina ou a lâmina, esfolie o rosto. Lave diariamente com xampu e hidrate com condicionador específicos para barba.
  • BARBA CHEIA
Homem No Espelho - Estilos de barbas(6)
Homem No Espelho - Estilos de barbas(7)
EM QUEM FICA BEM?
Esse estilo de barba confere ao portador um ar mais formal do que a “por fazer”. Fica ótima em quem tem pouco cabelo, porque atrai a atenção para baixo no rosto. Mas apesar do comprimento curto, é um estilo que exige barba cheia e cerrada, para ficar bacana. Se não, ela deixa as falhas ainda mais evidentes.
Por deixar a área inferior do rosto mais volumosa, é ideal para quem tem queixo e mandíbula pequenos.
QUANTO TEMPO DEMORA PARA FICAR LEGAL?
Geralmente de duas a quatro semanas.
COMO TRATAR E APARAR
É o tipo de barba que exige cuidado e atenção constantes, porque tem de ser bem tratada e aparada; senão dá um aspecto relaxado e cafajeste ao portador.
Apare com a máquina regulada na altura de sua preferência, sempre que os fios começarem a ficar irregulares (em geral, a cada quatro dias). Apare menos nas áreas de menor crescimento e concentração de fios. Opte também por gel transparente, em vez de espuma, para desenhar pescoço e bochechas sem errar a mão. Lave todo dia com xampu e condicionador específicos para barba e arremate com óleo. Como sempre, mantenha sua pele saudável aplicando esfoliante (uma ou duas vezes por semana) e hidratando todo dia.
  • BARBA LONGA OU LENHADOR
Homem No Espelho - Estilos de barbas(8)
Homem No Espelho - Estilos de barbas(9)
EM QUEM FICA BEM?
Esse estilo está por aí desde que o mundo é mundo, mas agora ficou conhecido também por “lenhador” ou “lumberjack”. Ter barba cheia é fundamental. Em compensação, faz maravilhas para realçar ou disfarçar proporções do rosto. Se você tem queixo pequeno, ela dá volume e encomprida a parte inferior do rosto. Caso seu rosto seja comprido, deixar os fios ligeiramente mais longos nas laterais ajuda a deixa a face mais arredondada. E se seu rosto for redondo, deixe mais curta nos lados e longa no queixo para afinar as linhas faciais.
QUANTO TEMPO DEMORA PARA FICAR LEGAL?
Para a maior parte dos homens, são precisos de dois a três meses para os fios chegarem a um comprimento de responsa. É preciso dar um trato periódico para evitar o aspecto de náufrago ou desleixado.
COMO TRATAR E APARAR
Você vai precisar dedicar à barba o mesmo cuidado que dá ao cabelo. Deve lavar todo dia com bons xampus e condicionadores (melhor se forem formulados para barba), porque a tendência é que os fios fiquem ressecados e rebeldes, por causa da exposição ao sol e à poluição.
Muitos homens gostam de usar secador — é opcional. Importante é deixar os fios sempre bem hidratados: o óleo de barba é uma boa opção para essa finalidade, porque ele retém a umidade natural do pelo. Se quiser, modele com pomada, pasta ou cera de efeito mate (sem brilho). Jamais gel!
Você precisa ter mão muito boa na hora de aparar, para deixar o formato perfeito. O ideal é recorrer ao serviço profissional de um barbeiro.
  • OS PRODUTOS QUE VOCÊ PRECISA PARA MANTER A BARBA NOS TRINQUES
Homem No Espelho indica:
8
APARADOR GA.MA ITALY STOCK CAR MULTISTYLER
A maquininha inspirada nos bólidos da Stock Car apara barba e pelos do corpo e também corta cabelo. Tem cinco cabeças e cinco pentes para diferentes alturas de corte. Para saber mais sobre o produto, clique aqui.
10
GEL DE BARBEAR BIOTHERM DESIGN SHAVER
Por ser transparente, permite enxergar direitinho os lugares onde passar a lâmina e desenhar os contornos da barba com perfeição. Para saber mais sobre o produto, clique aqui.
3
BÁLSAMO PÓS-BARBA ACQUA DI PARMA COLÔNIA ASSOLUTA
Loção suave que acalma a irritação da pele e auxilia na hidratação, deixando-a perfumada com cheio de colônia. Tem textura leve e rápida absorção. Para saber mais sobre o produto, clique aqui.
5
ÓLEO PARA BARBEAR SUAVIZANTE CLARINS SHAVE EASE
Óleo de barba formulado com alecrim, eucalipto e menta, suaviza o contato da lâmina com a pele e facilita o deslizar. Bastam algumas gotas para um barbear perfeito. Para saber mais sobre o produto, clique aqui.
9
BALM DE BARBEAR DR. JONES THE SHAVING SOLUTION
É um bálsamo 3-em-1: pode ser usado para raspar os pelos, desenhar com exatidão os contornos da barba e hidratar os fios. Não precisa enxaguar, porque funciona também como pós-barba. Para saber mais sobre o produto, clique aqui.
7
MÁQUINA DE CORTE DE BARBA E CABELO GA.MA ITALY
Multifuncional, apara barba, cabelo e pelos corporais. Com design moderno e alto desempenho, oferece 12 possibilidades de corte e autonomia de 60 minutos. Para saber mais sobre o produto, clique aqui.
4
BÁLSAMO PÓS-BARBA KORRES CALÊNDULA E GINSEG
Bálsamo de textura leve com aloe vera e vitamina B5, acalma a pele após o barbear. Leva também calêndula e gingeng, que nutrem e protegem a pele. Para saber mais sobre o produto, clique aqui.
2
ESFOLIANTE FACIAL CLINIQUE FOR MEN
Recomendado para usar antes de barbear, o esfoliante facial suaviza a pele, remove células mortas e o acúmulo de oleosidade. 
Créditos: homemnoespelho.com.br/

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O passo a passo para modelar um topete nota dez


Homem No Espelho - Como modelar o topete passo a passo(2)
O topete é uma nova velha tendência de corte de cabelo masculino. Nova, porque está no auge da moda. Velha, porque seu avô já usava. Como tudo que é moda vai e volta, a gente lembra que o ator James Dean, o cantor Elvis Presley e toda a galera rockabilly dos anos 50 já ostentavam topetes gigantes. A diferença é que, naquele tempo, o cabelo ficava duro, brilhante, por causa do modelador usado na época, a famosa brilhantina.
Hoje, é justamente o contrário: quanto mais natural o aspecto do cabelo, mais bacana. E não se deixe enganar pelo visual dos atores e das celebridades, que parecem ter pulado da cama já com aquele cabelo legal. Nada disso. Eles têm uma legião de cabeleireiros e assistentes cuidando para que que nenhum fio fique fora do lugar. Sim, porque modelar um topete bacana é fácil: basta seguir algumas regrinhas básicas. A gente explica como modelar o topete perfeito, passo a passo.
✔ PASSO 1
Homem No Espelho - cabeleireiro - barbeiro
O ponto de partida para o topete bacana é o corte. Pergunte ao cabeleireiro. O segredo é deixar os fios da franja de médios a longos — se seu cabelo for muito liso, pode ter um problema, pois se não usar finalizador a franja vai cair na cara.  Nas laterais, o cabelo é sempre curto, mas o comprimento pode ser mais ou menos curto, segundo o gosto do freguês. Você pode pedir que o cabeleireiro deixe as laterais um pouco mais longas e desfie os fios na tesoura, ou radicalizar no estilo undercut, optando raspagem com máquina, na altura de sua preferência.
Os cortes masculinos atuais têm as laterais em degradê (são chamados de “fade”, em inglês), com uma graduação sutil dos fios. Eles são aparados em diferentes alturas desde a orelha até o topo (clique aqui para conhecer os diferentes tipos de degradê).
✔ PASSO 2
71472004
Depois de lavar o cabelo com o xampu indicado para ele (seco, normal, oleoso etc), seque o cabelo de leve com a toalha, porém deixe-o um pouco úmido. Desembarace e ajeite os fios para trás com o pente.
✔ PASSO 3
maxresdefault (1)
Seque com o secador de cabelo, em temperatura baixa. O secador também dá volume, o que é uma boa para quem tem cabelo muito liso e fino. “Quanto mais seco estiver o cabelo, melhor os finalizadores aderem aos fios”, diz o cabeleireiro Ricardo Rodrigues, do salão Studio W (SP). Vá modelando o topete no tamanho (mais alto ou mais baixo, mais arrepiado ou assentado) e na direção (todo para trás ou mais para um dos lados) que deseja.
Use escova ou pente, a sua escolha. Lembre-se de que a escova também dá volume, o que pode não ser uma boa caso seu cabelo seja seco e rebelde. Caso prefira um visual mais “bagunçado”, vá ajeitando o cabelo só com os dedos e o secador.
✔ PASSO 4
Homem No Espelho - Topete
Hora do finalizador. Coloque na mão uma pequena porção do modelador de sua escolha e aplique no cabelo. Pomada, pasta, cera e mousse dão aspecto fosco (mate), mais natural. O gel dá mais brilho e deixa os fios mais “colados”: a aparência fica menos natural, mas o efeito pode ficar bacana, caso você goste de cabelo com aquele visual tipo anos 50. A cera é porosa e costuma deixar o cabelo um pouco seco e duro — isso pode ser bom se você quiser o topete mais espetado.
Se for preciso, dê o arremate nos fios que ficaram fora do lugar usando um pouco mais de finalizador. Para segurar o penteado durante o dia todo, você pode aplicar spray de cabelo depois que estiver tudo no lugar. O spray garante fixação extra para seu topetão.
Alerta final: antes de liberar a cabeça nas mãos do cabeleireiro, avalie se esse corte realmente vai combinar com seu formato de rosto. “Os topetes altos não são recomendados para quem tem o rosto muito fino, pois alongam ainda mais as linhas faciais”, avisa Ricardo Rodrigues. Se você não quiser abrir mão do corte, peça para o cabeleireiro deixar mais volume nas laterais.
Por outro lado, o topete alto fica bem em rostos mais arredondados ou quadrados, justamente por alongar o formato facial. Também fica bom combinado à barba, mais curta ou longa. O único cuidado é buscar equilíbrio entre os pelos de cima e os de baixo.
Veja algumas sugestões de topetes bacanas para se inspirar.  Você pode escolher entre alguns bem altos, outros mais comportados e até alguns “bagunçados”.
Homem No Espelho - Como modelar o topete-3

Homem No Espelho - Como modelar o topete-1

Homem No Espelho - Como modelar o topete-4

Homem No Espelho - Como modelar o topete-5 
Créditos: homemnoespelho.com.br

domingo, 28 de agosto de 2016

Declare guerra às estrias, homem!

Nós homens não estamos a salvo das estrias, causadas por emagrecimento ou aumento muscular. Veja por que elas surgem e quais as alternativas para se prevenir ou se livrar delas.

Homem No Espelho - Estrias masculinas - pele de homem
Talvez você até tenha estrias – ou sua namorada ou mulher. Ou aquele cara da academia que emagreceu visivelmente ou ganhou massa bem rápido. Elas são aquelas linhas avermelhadas, arroxeadas ou esbranquiçadas que surgem quando a pele “esgarça” por esticar demais. Se você planeja fazer uma dieta de perda de peso a sério der peso ou ganhar massa muscular, cuidado com elas!
De fato, é um problema que atinge muito mais as mulheres (que representam 80% dos casos), mas a gente não é imune. Estrias são comuns em atletas, marombeiros ou qualquer pessoa que tenha emagrecido, engordado ou ganhado massa muscular rápido demais para a pele conseguir se adaptar à mudança.
“As estrias são rupturas das fibras de colágeno e elastina que dão elasticidade e sustentação à pele”, explica o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). “Quando há esse rompimento, o sangue extravasa e inunda as fibras, deixando-as com aspecto arroxeado ou rosado. Depois, há uma substituição por um tecido fibroso, com aspecto de cicatriz: são as estrias brancas”, completa a tecnóloga em estética Isabel Luiza Piatti, diretora da Buona Vita Cosméticos.
Uma vez que as estrias se instalaram, difícil fazê-las desaparecer completamente. O tratamento mais eficaz geralmente é feito em dermatologistas e clínicas de estética, utilizando técnicas como laser, radiofrequência e microagulhamento, complementadas em casa com uso de cremes.
Nos homens, as áreas mais afetadas são abdômen, peito, glúteos, costas, ombros e coxas. O chamado efeito “sanfona (ganho e perda de peso) favorece o surgimento das estrias. “Mesmo uma pessoa magra que brigue com a balança, perca e ganhe 2 ou 3 kg pode desenvolver estrias”, diz Jardis Volpe.
Evite ao máximo, portanto, perda ou ganho de peso muito rápido. Tanto faz se você quer queimar gordura ou ganhar músculos: a chave para evitar estrias é fazer tudo gradualmente ou corre-se o risco de “esgarçar” a pele. “Quanto mais jovem a pessoa, maior sua suscetibilidade a ter estrias, por causa do crescimento”, afirma o dermatologista Abdo Salomão Jr., também membro da SBD.
Para quem treina hipertrofia, o dermatologista recomenda que o programa respeite um período de tempo determinado para a construção muscular, sem excessos. “É preciso também manter uma alimentação adequada, sem excesso de açúcar, gordura saturada e sal, ingerir bastante proteína e beber muita água”, diz Abdo.
O uso de cremes específicos pode prevenir o aparecimento de novas estrias e tornar menos visíveis as já existentes. São indicados produtos com ácidos, como o retinóico, glicólico e o hialurônico, e vitaminas A e E. Mas quando feito em casa, por conta própria e sem acompanhamento médico, o tratamento costuma dar resultados limitados (ou nem funcionar), já que a maior parte dos cremes não consegue chegar às camadas profundas da pele. E muitos prometem o que não cumprem. Para não perder tempo e dinheiro, o ideal é consultar um dermatologista antes de usar um produto por conta própria.
“Para prevenir a formação de estrias, é interessante aplicar hidratantes corporais, que melhoram a elasticidade da pele”, diz Abdo Salomão. O ideal é tornar a hidratação um hábito diário – não adianta muito fazer uma ou duas vezes por semana.
Fazer esfoliação regularmente também pode ajudar a melhorar a aparência das marcas, pois o esfoliante remove as células mortas da pele, estimulando o crescimento de novas.
Nas clínicas há várias opções para diminuir as estrias, como os diversos tipos de laser e o microagulhamento. “As agulhas ultrapassam a camada superficial da pele, emitindo ondas eletromagnéticas apenas nas camadas mais profundas. A temperatura da derme chega a 70oC, estimulando a produção de colágeno e refazendo as fibras rompidas”, afirma Abdo Salomão.
“O procedimento pode ser feito conjuntamente com radiofrequência – corrente que coagula os vasos durante o processo – e o drug delivery, a distribuição de substâncias cicatrizantes após a perfuração das microagulhas”, complementa a dermatologista Claudia Marçal, membro da SBD e da Academia Americana de Dermatologia. Segundo a médica, as sessões têm intervalo de quatro a oito semanas; o número depende do tamanho e da profundidade das estrias.
Um toque final: evite ao máximo tomar sol nas regiões das estrias: elas resistem ao bronzeamento e podem até ficar mais escuras devido ao excesso de exposição ao sol. Use sempre filtro solar de FPS 30, no mínimo, e que proteja tanto dos raios UVB quanto dos UVA.
Nossas dicas deram uma luz para você começar a pensar em se livrar das estrias? Ah, você não tem! Então mostre este texto para aquele seu amigo que ficou sarado ou magrinho muito rápido.
Créditos:  homemnoespelho.com.br