Novo espaço para homens resolvidos como você !

Novo espaço para homens resolvidos como você !
Tudo que você precisa saber ...

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Dor nas costas? Lesão muscular? Chega de sofrer


Homem No Espelho - Quiropraxia
Observe como você passa o seu dia. Com a bunda na cadeira o tempo todo? E, para piorar, numa cadeira ruim? Trabalha em pé? Entra e sai do carro inúmeras vezes? Treina pesado na academia, levanta halteres gigantes do chão? Não é difícil que suas costas estejam judiadas, por causa da sobrecarga ou dos erros posturais. Grande parte das dores nas costas, no pescoço ou na cabeça é provocada pelo desalinhamento da coluna vertebral, que compromete a boa comunicação entre o cérebro e o corpo.
A coluna pode ser comparada a uma máquina com várias peças que se movem em conjunto e que têm que estar perfeitamente alinhadas. Quando está desajustada, começa a travar. Mau encaixe das vértebras e compressão nos discos da coluna causam dores crônicas, dormência de mãos e braços e a conhecida ciática, dor e queimação que irradia para as pernas. E não só. O enrijecimento muscular causado por contraturas também provoca as tais falhas de comunicação no sistema nervoso.
Homem No Espelho - Quiropraxia (3)
Uma opção para dar cabo das dores causadas pela atividade física, maus hábitos ou tensão causada por estresse é a quiropraxia, terapia de prevenção e tratamento de problemas do sistema músculo-esquelético. A quiropraxia é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um tipo de medicina complementar, que se conhece popularmente como terapias “alternativas”. Apesar da prática ter sido organizada em sua forma atual há dois séculos, seus fundamentos remontam à Medicina Chinesa praticada há milhares de anos. O quiropraxista trabalha o corpo por meio de manobras chamadas “ajustes”, que alinham as vértebras e liberam os bloqueios em músculos e articulações.
Lesões esportivas, como distensões e entorses, também são tratadas nas clínicas quiropráticas. “Como a técnica também funciona como prevenção, é ideal para atletas, amadores ou profissionais, e para todo mundo que quer melhorar o desempenho esportivo, diminuir o risco de lesões e melhorar o processo de recuperação muscular”, diz o quiropraxista Warinã Eduardo Coelho, da unidade Vila Olímpia (SP) da rede de clínicas ProVital. Aplicada de modo preventivo, a terapia proporciona mais mobilidade articular e maior amplitude de movimentos, diz.
Homem No Espelho - Quiropraxia-
“Outra aplicação da quiropraxia é devolver o equilíbrio muscular entre os dois lados do corpo que, na musculação, por exemplo, frequentemente são trabalhados de forma desigual”, continua Warinã. A técnica também proporciona bons resultados no tratamento de lesões causadas por overtraining, o excesso de treino, comum entre os marombeiros, e problemas nos pés e tornozelos, frequentes em corredores que abusam do impacto ou usam tênis inadequados, como a fascite plantar.
Estes são alguns problemas decorrentes da prática esportiva ou de má postura que podem ser tratados com quiropraxia:
– Entorses
– Subluxações
– Distensões musculares
– Torcicolos
– Dor ciática
– Dores lombares e cervicais
– Dores nas articulações
– Tendinite
– Tensões nos ombros
– Hérnias de disco
A frequência das sessões necessárias varia de caso para caso, mas segundo Warinã Coelho em geral é suficiente uma sessão por semana, durante um ou dois meses. O primeiro passo é passar por uma consulta de avaliação.
Créditos: homemnoespelho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário