A gente vive numa época única na história, porque nunca antes nós, homens, tivemos tantas opções na hora de escolher um corte de cabelo. Pense como o repertório era limitado nos tempos dos nossos pais e avós. É uma grande vantagem, sem dúvida, poder adotar um penteado capaz de expressar 100% nosso estilo e jeito de ser.
Mas essa liberdade de escolha também tem um lado negativo. São tantas as alternativas que a gente fica confuso na hora de colocar a juba nas mãos do barbeiro ou cabeleireiro. Por isso, o site Homem No Espelho resolveu fazer esse guia com todas as tendências mais atuais em cortes de cabelo masculinos.
As tendências de cabelo acompanham a moda, mesmo que não mudem tão rapidamente quanto as roupas, que variam de uma estação para a outra. Mas como a moda é tipo vai e volta, é interessante observar que muitos dos cortes de cabelo modernos se inspiram em décadas passadas, como os anos 1930, 1940, 1950 e 1970. Vamos encontrar nos penteados masculinos modernos referências aos militares da Segunda Guerra Mundial, ao rock, aos movimentos Black Power ou hippie.
Veja agora nossas sugestões de cortes e penteados. São nada menos do que 56 ideias para você se inspirar e (a gente torce por isso) encontrar o estilo de cabelo que você procura.
- TOPETES POMPADOUR
Os topetes abundavam nos anos 50, época em que o rock reinava e o penteado era usado por todo cara que queria se afirmar como moderno. O maior topetudo de todos os tempos, e talvez o principal responsável pela moda, foi Elvis Presley.
Se naqueles tempos o topete era assentado com brilhantina, que conferia ao cabelo um aspecto duro e brilhante, hoje temos inúmeras opções para modelar o penteado de forma mais marcante ou mais natural. Dependendo da escolha do finalizador (gel, pomada, pasta, cera), você confere mais ou menos fixação e brilho, de acordo com seu gosto.
- RAZOR PART
Outras características do Razor Part são o cabelo penteado para trás e o aspecto brilhante e molhado, obtido com gel ou pomada com mais brilho. Esse corte também faz uma bela parceria com os vários tipos de barbas da moda e passa um ar de modernidade que consegue ser ao mesmo tempo clássico e elegante.
- FADE
Esse corte é um revival dos estilos “americano” e “meio-americano”, mundialmente famosos nos anos 50 e 60, inspirados nos cabelos usados pelos militares dos EUA. Por que conquistaram as cabeças da galera? Fácil dizer. Esses cortes são versáteis e fáceis de manter e pentear. Com um pouco de gel, cera ou pomada, dá para modelar de mil jeitos, fazendo topetes, bagunçando o topo da cabeça ou, ainda, assentando para trás no estilo Comb Over.
- COMB OVER
É outro penteado inspirado em décadas passadas. Atualmente você pode usá-lo bem assentado e brilhante, modelando com gel, ou deixá-lo com aparência mais natural, optando pela pomada ou cera com efeito mate (fosco). Os cabeleireiros sugerem finalizar o look com spray, para manter a juba segura e firme no lugar o dia todo.
- DESCONECTADOS
- AFRO
A principal diferença em relação ao afros das décadas passadas é que o cabelo hoje não é aparado em formato redondo, mas deixado com os cachos definidos e até com pontas mais salientes. As laterais são baixas ou raspadas, como no estilo undercut.
Os cortes mais baixos continuam, mas podem ser usados com risca: fica bem legal.
- FRANJAS
Há alguns cortes, porém, que são pensados para serem usados com a franja longa caída na testa. Eles também podem ser estilizados com finalizador, mais ajeitados ou bagunçados. Quase sempre, entretanto, são opções apenas para quem tem cabelo mais liso.
- CLÁSSICOS
Podem ser mais curtos e comportados ou mais cheios e de fios mais longos, modelados de maneira “bagunçada” ou assentados.
- OUSADOS
Todos são variações dos cortes que você conferiu acima, com laterais totalmente raspadas com máquina, em estilo Fade, com risca, como no estilo Razor Part. Na fronte os fios são sempre longos, como nos topetes Pompadour.
- LONGOS
Hoje, lisos ou cacheados, eles podem ser usados bem compridos, no bom e velho estilo roqueiro, ou mais ajeitados e curtos. Fica bacana estilizá-los com um pouco de pomada, até para definir as mechas e evitar que caiam no rosto (mas mantendo o jeitão natural).
Nenhum comentário:
Postar um comentário