Novo espaço para homens resolvidos como você !

Novo espaço para homens resolvidos como você !
Tudo que você precisa saber ...

domingo, 6 de novembro de 2016

10 táticas para ganhar músculos mais rápido

Homem No Espelho - Taticas academia


Obter resultados mais rápidos e visíveis na hipertrofia muscular muitas vezes é só questão de fazer pequenos ajustes no seu treino, na sua dieta e em seu estilo de vida. Escolher os exercícios ideais, descansar bem (os músculos crescem também durante a recuperação) e prestar mais atenção na alimentação, por exemplo, ajudam a acelerar o ganho de massa. As dez estratégias abaixo encurtam o tempo para chegar à sua meta de construir um corpão.
1. TREINE AUMENTO DE FORÇA
Aumentar a força melhora a habilidade do seu corpo de recrutar fibras musculares e fazê-las trabalhar nos exercícios com cargas pesadas. Simples, não é? Quanto mais força você tiver, mais pesado consegue pegar no treino. Em vez de focar só no aumento de massa muscular, invista nos exercícios de força. Escolha três exercícios para monitorar seus avanços, checando quanto você melhora a cada treino: podem ser, por exemplo, o supino no banco, a barra supinada e o agachamento.
2. FAÇA UM DIÁRIO ALIMENTAR 
Treinamento duro não basta: para construir novas fibras musculares você tem de prover seu corpo com muitas calorias. Anotar tudo o que come e bebe (sem esquecer dos horários das refeições) ajuda você a visualizar melhor os erros e acertos na sua dieta. E, se for o caso, fazer ajustes se não estiver alcançando os progressos esperados. Por exemplo, se sua meta é ganhar peso, descubra em quais refeições ou lanches pode acrescentar mais calorias.
3. DURMA MAIS CEDO
A fase de recuperação é uma parte importante do processo de hipertrofia (os músculos crescem também durante os períodos de repouso). E para que esse processo ocorra 100% não há nenhuma opção melhor do que simplesmente dormir mais. Em um mundo perfeito, você dormiria oito ou nove horas toda noite. Mas pode, sempre que puder, desconectar do computador e do celular e ir para cama 30 minutos mais cedo.
4. INVISTA EM EXERCÍCIOS COMPOSTOS 
Diferentemente dos exercícios que isolam um músculo, os compostos trabalham mais de uma articulação num mesmo movimento: levantamento terra, supino reto, agachamento e barra fixa com pegada supinada são alguns deles (pergunte ao seu professor). Eles também contribuem para maior liberação de testosterona, que promove o crescimento muscular.
5. BEBA UM SHAKE DURANTE O TREINO 
A boa nutrição antes e depois do treino recebe muita atenção, justificadamente. Mas e durante o treino? Beber um shake de proteína e carboidrato durante a musculação contribui para o aporte de calorias extras e ainda garante mais energia para você gastar durante o exercício.
6. TRABALHE CADA MÚSCULO DE 2 A 3 VEZES POR SEMANA
Caso você vá à academia três vezes por semana e trabalhe duas partes do corpo em cada dia, corre o risco de dar um intervalo grande demais entre os treinos de um mesmo grupo muscular — o que não ajuda em nada o aumento de massa. Experimente mudar sua ficha para dois treinos de corpo inteiro, que permitem trabalhar metade da musculatura em cada sessão. Pegue pesado, mas não exagere, para evitar o risco de overtraining.
7. TREINE PERNAS PARA GANHAR PEITO
O que tem uma coisa a ver com outra? A gente explica. Os exercícios para os membros inferiores têm um enorme impacto no desenvolvimento muscular global e contribuem para o crescimento da parte superior do corpo. Isso porque eles recrutam vários músculos além das pernas — ombros e costas, por exemplo — e promovem a liberação de hormônios que ajudam a ganhar força e tamanho.
8. COMA MAIS NOS “DIAS DE FOLGA”
Só porque não é dia de treino você deixa de garantir nutrientes para seus músculos? Mancada. Nos dias de descanso você precisa “alimentar” seus músculos. Pode ser prudente diminuir a ingestão de carboidratos nesses dias, já que você não vai precisar de energia extra para treinar, mas mantenha alta a ingestão de proteína, que é o tijolo da construção muscular.
9. NÃO TENHA MEDO DO CARBOIDRATO 
Cortar carboidrato é uma medida consagrada para perder gordura corporal, mas é o oposto do que você precisa para ganhar músculo. Para ficar grande, você não pode ter medo dos carboidratos. Inclua massas, pães integrais e batatas nas refeições pré e pós-treino e no shake durante o exercício (leia acima).
10. SUBA NA BALANÇA 
A maioria das pessoas se pesa quando quer perder peso, mas a balança é ótima ferramenta para controlar também os ganhos musculares. Se o número não está subindo, você não está construindo músculo. E quando os dígitos avançarem, use o espelho para se certificar de que o peso extra não está vindo da gordura corporal.
Créditos: homemnoespelho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário