Novo espaço para homens resolvidos como você !

Novo espaço para homens resolvidos como você !
Tudo que você precisa saber ...

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Cuide bem das suas tatuagens embaixo do sol


Homem No Espelho - Tattoo- tatuagem - como cuidar da tatuagem
Imagine uma pintura feita numa tela. Por mais bonito e bem feito o desenho, melhores as tintas e mais vivas as cores, imagine o estado dele se a tela estiver ressecada, maltratada, deixada embaixo do sol sem nenhum cuidado. O mesmo acontece com as tatuagens. Imagine que a tattoo é a pintura e sua pele a tela. Para preservar a beleza e as cores dos seus desenhos corporais, você precisa cuidar da pele onde eles estão, o ano todo. Esse trato é ainda mais necessário no verão, com o solão castigando sua pele o tempo todo, e ainda mais na praia.
Tatuagem e sol não combinam”, afirma o tatuador Pinhu, um dos mais conceituados artistas de São Paulo. “A radiação solar envelhece a pele, a deixa ressecada, sem viço, e isso compromete também a tatuagem”.
No geral, quanto mais clara é a pele, melhores os resultados da tatuagem: as cores ficam mais vivas e os traços mais definidos. Mas esse é o tipo de pele que mais precisa de proteção contra a radiação solar perigosa, que causa rugas, manchas, envelhecimento precoce e câncer de pele — a pele escura tem um certo grau de defesa natural, por causa da maior concentração do pigmento melanina.
Ou seja, se todo mundo (sem exceção de cor) tem que se proteger do sol, quem quer prolongar a beleza da tatuagem tem que cuidar ainda mais da pele. “Uma tatuagem bem feita dura a vida toda, mas é influenciada pelo envelhecimento natural da pele”, diz Pinhu. “Na pele seca, mal tratada, ela tem vida bem mais curta, fica opaca, sem brilho, mais cedo.”
Segundo o tatuador, deve-se sempre manter a pele bem hidratada — não apenas no verão, mas durante o ano todo: é preciso passar hidratante depois do banho e, principalmente, após a exposição ao sol.
O ideal é evitar ao máximo expor as áreas tatuadas ao sol, mas a missão é ingrata num país como o nosso, em que a gente pega praia o ano todo, pratica corrida, caminhada e pedala usando pouca roupa durante as quatro estações. Por isso, é fundamental passar filtro solar no corpo e no rosto (com FPS 30, no mínimo) e caprichar nas regiões dos desenhos. Boas opções são os protetores formulados para serem aplicados sobre as tatuagens. Além de defender a pele da radiação solar perigosa, eles contêm substâncias que protegem as cores da tattoo.
Ah, você tem receio de depilar o corpo nas áreas tatuadas? Bobagem. O tatuador Pinhu lembra também que remover os pelos não desbota o desenho. “Os pigmentos penetram nas camadas profundas da pele. Não há problema em fazer depilação com lâmina”, diz. No caso de optar pela remoção dos pelos a laser, é bom consultar antes o dermatologista, pois o feixe de luz do aparelho atinge profundamente a pele.
Você está planejando fazer uma tatuagem? Para evitar arrependimento, antes de encarar a agulha é preciso escolher bem o desenho, o local do corpo e pensar na sua carreira. Leia nossa matéria com tudo o que você deve avaliar antes de fazer sua tattoo: clique aqui.
Quer agora conhecer o trabalho do Pinhu? Confira o perfil dele no Instagram: @pinhu_tattoo
Homem No Espelho - Pinhu Tattoo

HOMEM NO ESPELHO INDICA
Protetor solar para peles tatuadas Isdin Tattoo
fotoprotector-isdin-50-fluid-tattoo-100-ml
A marca espanhola de dermocosméticos acaba de trazer ao Brasil o Isdin Tatoo um filtro solar que protege a pele e promete realçar a cor da tatuagem. Com FPS 50, além de oferecer proteção alta contra a radiação UVB e UVA, ajuda na cicatrização e regeneração da pele recém-tatuada, por conter centella asiática e dexpantenol. Outro componente da fórmula é a vitamina E, que contribui para a hidratação e elasticidade da pele. (100 ml – R$ 75)
Foto: @mikeruizone para @inkedmag Modelo: @spizoiky
Créditos: homemnoespelho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário