Novo espaço para homens resolvidos como você !

Novo espaço para homens resolvidos como você !
Tudo que você precisa saber ...

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

7 erros que sabotam sua dieta


Homem No Espelho - 7 erros dieta

Nada mais frustrante do que descobrir que você está seguindo uma dieta à risca mas a balança não está correspondendo às suas expectativas. Já pensou, porém, que você mesmo pode ser o grande sabotador do seu plano de perder peso? Principalmente se você faz uma dieta sem orientação de um médico ou nutricionista, adota uma dieta da moda que não se encaixa em seu estilo de vida ou acha que basta fechar a boca para emagrecer.
Veja aqui 7 erros comuns que comprometem qualquer plano de perda de peso. Alguns são muito fáceis de evitar; outros pedem um pouco mais de dedicação da sua parte. Mas acredite: o resultado vai aparecer em números toda vez que você subir na balança.
  • ERRO 1: VOCÊ MORRE DE FOME
Pular refeições ou ficar muito tempo sem comer são as piores táticas para perder peso. Reduzir a ingestão de calorias, que fornecem energia para o corpo, colocam o organismo em um estado de privação que o obriga a economizar a “bagagem” calórica de que dispõe, em vez de queimá-la.
Para piorar, sem as calorias fornecidas pelas proteínas, que são os “tijolos” da construção muscular, o corpo “canibaliza” os músculos em busca de combustível. Isso compromete o ganho muscular que você busca suando na musculação.
Faça 6 pequenas refeições ao longo do dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche noturno. Sempre com pequenas porções. E jamais pule refeições.
  • ERRO 2: VOCÊ COME MUITO RÁPIDO
Quando a gente engole as refeições a toda velocidade, acaba comendo ainda mais. É que o cérebro não tem tempo de processar a mensagem enviada pelo estômago de que está saciado. Sem esse estado de saciedade ser gerido pelo sistema neurológico, parece que a fome não acaba mais.
Reduza a marcha. Habitue-se a pousar o garfo de vez em quando no prato entre uma garfada e outra, tome um gole de água depois de mastigar e engolir o bocado.
Prolongar a refeição ajuda você a escutar as informações que seu corpo envia quando está de boa.
  • ERRO 3: VOCÊ CORTA OS CARBOIDRATOS
Os carboidratos são nutrientes fundamentais que o corpo usa como fonte de energia. Os carboidratos ruins são pães e massas feitos de farinha branca, biscoitos e doces (carboidratos simples), dão um pico de energia rápida, que dura pouco. Substitua esses alimentos por outros ricos em fibras, que dão mais sensação de saciedade e ajudam a controlar os níveis de insulina e glicose no sangue. Por exemplo, consuma muitos cereais integrais – uma das primeiras medidas deve ser trocar o pão branco por integral.
São carboidratos complexos, que também estão presentes nas massas integrais, na batata doce e nos grãos. Eles são absorvidos lentamente pelo organismo e fornecem energia que é queimada devagar, não ficando estocada no corpo como gordura.
  • ERRO 4: VOCÊ NÃO COZINHA SUA PRÓPRIA COMIDA
Estudos sobre dietas mostram que quando comemos fora consumimos 500 calorias a mais do que quando cozinhamos em casa. Além do que as porções dos restaurantes podem ser muito grandes e acabamos comendo mais do que pretendemos.
Outro ponto é que sabe-se lá quais ingredientes entram nas receitas dos pratos prontos. Muitos podem esconder verdadeiras bombas calóricas. Sabia, por exemplo, que uma simples colher de sopa de azeite de oliva pode conter mais de 80 calorias?
Homens solteiros tendem a comer mais fora do que dentro de casa. Mas que tal começar a encarar mais as panelas e preparar lanches para levar ao trabalho ou comer entre as refeições?
  • VOCÊ SEGUE UMA DIETA IMPOSSÍVEL
Quando decidir seguir uma dieta, antes de tudo pergunte-se se ela é viável e quanto tempo é capaz de segui-la à risca. Se você adora massas, por exemplo, talvez não aguente cortá-las totalmente caso opte por um regime que elimine carboidratos. Qualquer dieta que não se encaixe no seu estilo de vida ou que de antemão você desconfie ser difícil de seguir em longo prazo vai estar fadada ao fracasso.
Hoje existem mil opções de dietas. Não é difícil encontrar uma que se encaixe no seu estilo de vida. Se mesmo assim tiver dificuldades, vale a pena investir uma graninha numa consulta com um nutricionista.
  • VOCÊ NÃO CURTE A COMIDA DE DIETA
Em vez de sofrer por ter de optar por alimentos como legumes e verduras em lugar de massas e doces, sinta satisfação com a comida. Focar o pensamento nos benefícios como a qualidade nutricional da refeição e a sensação de recompensa por alcançar sua meta de perder peso alivia o tormento de ter que abrir mão dos pratos que você gosta.
Além disso, comida de dieta não precisa ser insossa, sem tempero. Comece a pesquisar receitas de pratos saudáveis e pouco calóricos e vai se surpreender com as delícias que vai encontrar pela frente.
  • VOCÊ SUPERESTIMA SUA QUEIMA DE CALORIAS
É chato dizer isso, mas muitos caras que fazem cardio ou musculação tendem a superestimar a quantidade de calorias que realmente queimam no treino. A conta básica para emagrecer é simples: deve-se queimar mais calorias do que se come.  Está provado que gente que começa a se exercitar regularmente pode ganhar peso porque tende a achar que está queimando mais calorias do que na verdade está. Feche a boca e treine mais.
Créditos: http://www.homemnoespelho.com.br

domingo, 30 de outubro de 2016

Atrase o relógio na pele do seu rosto


Homem No Espelho - Como cuidar da pele aos 20, 30, 40 anos
Envelhecer é inevitável, mas quando o assunto é aparência, a idade não precisa ser muita coisa além de um número no RG. Por isso é que a gente vê por aí cinquentões que aparentam muito menos e caras de 20 anos que parecem ter 10 anos a mais. Genética ajuda, sem dúvida, mas quando mais cedo você começa a cuidar da pele mais legal ela vai estar no futuro. A gente preparou esse plano de ação para amenizar os problemas que aparecem aos 20, 30, 40 e 50 anos para você por em prática já.
20 ANOS
✔PROBLEMAS: Acne, pele oleosa, brilho no rosto, pelo encravado, preguiça de passar protetor solar.
✔SOLUÇÕES:
Filtro solar: Comece a se proteger já dos danos causados pela radiação UV que só vão dar as caras no futuro: manchas, rugas, envelhecimento precoce e até câncer de pele. Os danos causados pelo sol são cumulativos, ou seja, vão se somando no seu corpo. Aplique no rosto, todas as manhãs, protetor solar com FPS 30, no mínimo. Quando for à praia, correr ou praticar esporte ao ar livre, use filtro para uso esportivo, com o dobro do FPS.
Tônico facial: Limpe o rosto com loção adstringente, que regula a oleosidade, desobstrui os poros e previne cravos e espinhas. Em caso de acne, adote produtos como sabonete esfoliante, que contem ácido salicílico ou glicólico, ou, em casos mais severos, enxofre, que tem ação secativa.
✔PLANO DE AÇÃO: A ordem por enquanto é uma só: moderação no pé na jaca! Os maus hábitos — cigarro, álcool, excesso de sol, falta de sono e alimentação ruim — fazem estragos que vão aparecer depois dos 30 anos.
brad1
30 ANOS
✔PROBLEMAS: Excesso de brilho e oleosidade da pele, surgimento das primeiras linhas de expressão, manchas causadas pelo efeito cumulativo do sol.
✔SOLUÇÕES:
Hidratante: Depois de lavar o rosto, pela manhã e à noite, aplique hidratante, em gel, sérum ou creme, que repõe a umidade da pele e ajuda a controlar a oleosidade e o brilho.
Creme anti-idade: Pode começar a usar. Além de hidratar, ele contém ingredientes que nutrem a pele e previnem o envelhecimento precoce.
Brad4
40 ANOS
✔PROBLEMAS: Rugas, sulcos na testa, pés de galinha em volta dos olhos, primeiras manchas senis, vasinhos, perda de elasticidade da pele.
✔SOLUÇÕES:
Creme antioxidante: Hidratar e nutrir a pele é fundamental: além de mais seca, ela já é 50% mais fina do que aos 20 anos. É o momento de adotar de vez os cremes anti-idade com ativos antioxidantes que combatem a ação nociva dos radicais livres (que detonam a pele), como a vitamina C. Não economize e invista em tudo do bom e do melhor.
Luz pulsada: procedimento oferecido pelas clínicas dermatológicas, funciona como o laser (só que com frequência mais baixa), diminui manchas e vasinhos e dá uma levantada geral no rosto, por estimular a formação de colágeno, proteína responsável pela firmeza e sustentação da pele.
✔PLANO DE AÇÃO: É época ideal para as primeiras consultas ao dermatologista: o médico vai indicar os tratamentos e produtos ideais para você. E continue firme no uso diário do filtro solar.
brad2
50 ANOS
✔PROBLEMAS: Aprofundamento de rugas, sulcos na testa, bigode chinês e pés-de-galinha, pele ressecada, manchas senis, flacidez e perda dos contornos faciais.
✔SOLUÇÕES:
Fórmulas manipuladas: O ideal é consultar sempre o dermatologista e usar fórmulas manipuladas nas farmácias. O especialista vai equilibrar a receita com os ativos indicados para as necessidades da sua pele, como ácidos hialurônico, retinóico, glicólico ou DMAE.  Hidratar o rosto e passar filtro solar continuam na ordem do dia, pois o sol nunca dá trégua e o câncer de pele está sempre à espreita.
Preenchimento facial: A flacidez e a perda do volume facial (traduzindo, a cara despenca) são praticamente inevitáveis nessa idade. O preenchimento com injeção de ácido hialurônico, feito em clínicas dermatológicas, devolve o volume às áreas do rosto onde houve diminuição de gordura, atenuando rugas e olheiras.
✔PLANO DE AÇÃO: É tempo de visitas regulares ao dermatologista, inclusive para checar manchas e pintas que podem degenerar em câncer. Continua caprichando na rotina diária — proteção solar, limpeza, hidratação — para não mais com a cara do Brad Pitt do que a do Keith Richards antes da hora.
brad3

sábado, 29 de outubro de 2016

Aprenda a dar o trato que sua barba merece


A barba crescida exige manutenção básica duas vezes por semana
A barba crescida exige manutenção básica duas vezes por semana
A barba crescida deixa você com um visual moderno e descontraído, como está na moda. E tão na moda que até fez despencar as vendas de lâminas de barbear no mundo tudo. Mas não dá para deixar os pelos crescerem a esmo. Para não ficar com cara de desleixado ou sujinho, é preciso mantê-la sempre bem tratada e aparada — basta dar uma geral a cada três dias. Veja as dicas do cabeleireiro e barbeiro Márcio de Moraes, do salão Garagem, que tem unidades em São Paulo e Recife.
CUIDADO SEMANAL
Apare os fios de uma a duas vezes por semana, dependendo da velocidade de crescimento dos pelos. Se usa barba mais longa, use o aparador com regulagem para altura de 1 a 1,5 cm ou uma tesoura de pontas finas ou arredondadas (dá bem mais trabalho). Para desenhar as bochechas e o pescoço, use espuma ou gel de barba e aparelho, passando a lâmina no sentidodo crescimento dos fios.
LAVE COM XAMPU E CONDICIONADOR
“Lave todos os dias, usando o mesmo xampu indicado para seu tipo de cabelo”, ensina o barbeiro. Duas vezes por semana, aplique condicionador e deixe agir por uns três minutos. Enxague bem.
DESENHE O CAVANHAQUE
Limite os contornos com o aparelho de barbear e apare os fios com a máquina ou a tesoura. No pescoço, deixe os pelos aproximadamente dois dedos abaixo da linha do queixo. “Para barbear as bochechas e o pescoço, use espuma ou gel e aplique pós-barba normalmente”, diz Márcio.
APARE O BIGODE
Corte os pelos no contorno dos lábios com uma tesoura de pontas finas ou arredondadas. Não deixe os pelos ultrapassarem o lábio. Corte os fios logo acima e, nos cantos, na linha da boca. Para barbear o resto do rosto, você pode optar por barbeador elétrico ou lâmina.
Foto: Studio R. Trumpauskas/ Modelo: Josef Lauvers (Agência Rock)

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

As botas que todo homem estiloso precisa ter


Homem No Espelho - Botas 2016- moda masculina
A gente curte uma bela bota. E mal pode esperar o tempo ficar mais frio para usar. Aliás, usamos também no calor, na boa. Mas quando chega o outono é quando as prateleiras das lojas ficam recheadas com os novos lançamentos.
E como sempre, este ano as marcas de sapatos capricharam nos modelos. Tem de cano baixo e alto, mais chiques para usar até com terno ou rústicas, inspiradas nos coturnos militares. Podem ser de couro com vários tipos de acabamento (envelhecido, estonado, manchado) ou de camurça, com detalhes de zíperes, elásticos e fivelas. Alguns modelos são ideais para trekking ou motocross, mas podem ser usadas na cidade numa boa, com roupa casual.
Uma bota bacana vai bem com tudo: jeans, calça de sarja, calça chinos e bermuda. Na parte de cima, vale camisa, camiseta, jaqueta jeans, jaqueta de couro. Uma dica: dobre a barra da calça e deixe a botina à mostra.
Para esticar a vida do calçado, após o uso passe um pano úmido para retirar poeira ou barro. Se a bota for de couro que possa ser engraxado, faça isso periodicamente. Modelos de camurça devem ser escovados. Para limpar os solados, use uma escova de lavar roupa ou de dentes.
Veja nossa seleção de 19 botas deste outono-inverno e escolha a que combina com seu estilo. Faça sua eleição entre marcas que você encontra em todo o Brasil: CNS, Democrata, Timberland, Side Walk, Crawford, Fascar, C&A e Calvin Klein Jeans.
Homem No Espelho - Bota Fascar
  • FASCAR, R$ 495
Homem No Espelho - Bota Crawford-2
  • CNS, R$ 498 
Homem No Espelho - Bota Side Walk
  • SIDE WALK, R$ 419
Homem No Espelho - Bota Democrata-6
  • DEMOCRATA, R$ 370
Homem No Espelho - Bota Side Walk-3
  • SIDE WALK, R$ 459
Homem No Espelho - Bota Fascar-2
  • FASCAR, R$ 449
Homem No Espelho - Bota Democrata
  • DEMOCRATA, R$ 360
Homem No Espelho - Bota Replay para CeA
  • REPLAY PARA C&A, R$ 229,99

Homem No Espelho - Bota Democrata-3
  • DEMOCRATA, R$ 400
Homem No Espelho - Bota Calvin Klein
  • CALVIN KLEIN JEANS, R$ 354
Homem No Espelho - Bota Timberland-3
  • TIMBERLAND, R$ 749,90
Homem No Espelho - Bota CNS
  • CNS, R$ 329
Homem No Espelho - Bota Timberland
  • TIMBERLAND, R$ 649,90
Homem No Espelho - Bota Crawford-4
  • CRAWFORD, R$ 499,90
Homem No Espelho - Bota Side Walk-2
  • SIDE WALK, R$ 459
Homem No Espelho - Bota Democrata-2
  • DEMOCRATA, R$ 350
Homem No Espelho - Bota Side Walk-5
  • SIDE WALK, R$ 409
Homem No Espelho - Bota Timberland-4
  • TIMBERLAND, R$ 899,90
Homem No Espelho - Bota Side Walk-4
  • SIDE WALK, R$ 519
ONDE ENCONTRAR
CALVIN KLEIN JEANS: www.calvinklein.com.br
CNS: www.cnsonline.com.br
C&A: www.cea.com.br
CRAWFORD: crawford.com.br
DEMOCRATA: www.democrata.com.br
FASCAR: www.fascar.com.br
SIDE WALK: www.sidewalklojas.com.br
TIMBERLAND: www.timberland.com.br

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Porque você precisa caprichar no treino de glúteos

As mulheres adoram olhar (e apertar) uma bunda de homem. Mas você tem de treinar glúteos porque esses músculos desempenham um papel importante ao sustentar e estabilizar a coluna, ajudando na precisão e controle de movimentos.
homem-no-espelho-treino-gluteos-academia
Por Wilson Weigl
A gente sabe que muitos homens, se pudessem, eliminariam sumariamente da sua ficha na academia todos os dias de treino de pernas. O que dizer então dos exercícios para glúteos? Mas, veja só, a gente precisa caprichar no treino desses músculos também. E não só por questão estética. Os glúteos desempenham um papel importante no core  — o centro do corpo, que abrange abdômen, quadril e lombar, e sustenta e estabiliza a coluna, ajudando na precisão e controle de movimentos.
Não há quem não curta uma bela bunda masculina: não só homens que preferem homens, mas também as mulheres. Nas pesquisas sobre as partes do corpo masculino que as mulheres mais gostam, a bunda aparece sempre como campeã na preferência feminina, superando braços fortes, ombros largos e abdômen rasgado (leia mais sobre isso aqui nesta matéria). Elas gostam de ver (e até dar uns apertões) em glúteos bem definidos, duros, proeminentes nas calças.
Mas voltando à academia. “Muitos homens ainda resistem a treinar glúteos; têm preconceito porque acham que é coisa de mulher”, diz Tarsio Luiz Cardoso da Silveira, professor de musculação da academia Nível A. Mas para ter um corpo bacana, forte e saudável toda a musculatura tem de estar trabalhada em harmonia, sem pontos fracos. “Os músculos não trabalham isolados: um auxilia o outro. Os glúteos dão suporte à lombar e, consequentemente, à coluna”, explica o professor.
Sua retaguarda tem três músculos (glúteo máximo, médio e mínimo), além do tensor da fáscia lata, que atua em sinergia com o quadril. O glúteo máximo é o principal responsável pelo tamanho e firmeza do seu traseiro. Comece a investir no projeto bunda dura caprichando nestes cinco exercícios.
  • AGACHAMENTO
Esse exercício para quadríceps (músculos frontais das coxas) é considerado o melhor para treinar os glúteos, por causa da contração muscular durante o movimento. Segure a barra, um par de halteres com os pés abertos na largura dos ombros e agache até suas coxas ficarem paralelas ao chão. Pode fazer só com o peso do corpo também.
homem-no-espelho-academia-treino-para-gluteos
  • ELEVAÇÃO DE QUADRIL COM BARRA
É outro exercício matador para a bunda. Apoie os pés no chão com uma barra no colo e as costas apoiadas num banco. Levante os quadris até seu corpo ficar em linha reta dos ombros aos joelhos e desça devagar à posição inicial. Preste atenção ao alinhamento da coluna.
homem-no-espelho-academia-treino-para-gluteos-2
  • AFUNDO
Além dos músculos posteriores das coxas, os glúteos são bastante exigidos e alongados durante o movimento (o exercício ativa fortemente o glúteo máximo, o maior músculo da bunda). Com um pé à frente e outro atrás, desça o corpo até o joelho de trás ficar próximo do chão (tanto ele como o da frente vão ficar flexionados em ângulo de 90 graus). Volte ao início. Sua coluna deve ficar sempre reta. Uma variação do afundo é o avanço, em que você “avança” trocando as pernas durante as passadas. O ideal é ir sempre aumentando os pesos à medida que o exercício vai ficando fácil.
homem-no-espelho-academia-treino-para-gluteos-4
  • EXTENSÃO LOMBAR
É um tradicional exercício de costas, mas que trabalha também a porção superior da bunda. Uma pequena variação de posição aciona fortemente os glúteos. Basta abrir ligeiramente os pés para fora, em ângulo de 45 graus em relação aos calcanhares. Você vai sentir a diferença.
homem-no-espelho-academia-treino-para-gluteos-7
  • COICE NO CABO
Não, este não é um exercício de menina. Na verdade, é um dos melhores exercícios para parte inferior do corpo (e as mulheres sabem disso). Ele trabalha o glúteo máximo, que é o músculo responsável pelo formato de sua retaguarda.  Com os pés abertos na largura dos ombros, prenda uma das pernas no cabo e leve-a para trás, forçando o trabalho no glúteo.Mantenha o peito ereto. Faça as repetições de um lado de depois troque.

homem-no-espelho-academia-treino-para-gluteos-5

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Negro, branco, oriental: o trato para cada tipo de pele


Homem No Espelho - Negro branco oriental - cuidados para cada tipo de pele.
Sua namorada, sua mulher, sua mãe vivem dizendo que todos os homens são iguais? Negue. Não é só a gente que não concorda: os dermatologistas também não. Pois é, os médicos alertam que há diferenças importantes entre a pele branca, negra e amarela, e que cada uma delas exige cuidados específicos para ficar saudável, sem rugas, manchas e pelos encravados.
“Apesar da grande mistura de raças que a gente tem no Brasil, os diferentes tons de pele têm características próprias”, diz a dermatologista Ivana Prado, da clínica Adriana Vilarinho, de São Paulo. Uma das diferenças é a quantidade de melanina, pigmento que dá a cor e age como proteção natural contra os danos causados pela radiação solar: envelhecimento precoce, rugas e câncer de pele. Nesse ponto negros e morenos ganham dos brancos de goleada, enquanto os orientais ficam no meio termo.
A melanina é a principal distinção entre as várias cores de pele, mas não a única. Existem outras particularidades m relação aos pelos e a firmeza e resistência. Daí, se você quer mesmo um dar trato legal na pele, precisa conhecer seus pontos fortes e fracos. Confira quais são eles, segundo a médica Ivana Prado.
He - branco
  • PELE BRANCA
canstock11182080Todos os homens têm pele bem oleosa, mas ela é mais seca nos brancos. Pelo lado bom, os claros têm menor tendência à acne e sofrem menos do que negros e orientais com excesso de brilho no rosto, por exemplo.
canstock111820802Quanto mais clara a pele, mais sensível ao sol e, consequentemente, a rugas precoces, ressecamento, manchas e câncer.
canstock111820802Estudos apontam que loiros têm duas vezes mais risco de desenvolver câncer de pele do que os brancos de olhos e cabelos escuros; nos ruivos o risco triplica.
He - black
  • PELE NEGRA E MORENA
canstock11182080Quanto mais escuro o tom da pele, mais ele é resistente ao sol e naturalmente protegida de rugas e câncer.
canstock11182080A pele negra tem mais fibroblastos, células que dão elasticidade e firmeza. Por isso é que a gente vê os velhinhos negros com a pele tão bacana.
canstock111820802Na pele escura as glândulas sebáceas são mais ativas, o que predispõe a cravos, espinhas e excesso de oleosidade no rosto.
canstock111820802Os negros são propensos a ter pelo encravado e foliculite, pois os pelos enrolados penetram na pele com mais facilidade, depois do barbear, causando inflamação.
canstock111820802A maior quantidade de melanina predispõe a pele negra à hiperpigmentação, quer dizer, a manchas (causadas por acne, cortes durante o barbear e exposição ao sol) e olheiras.
HE - Jap
  • PELE AMARELA
canstock11182080Os orientais são mais protegidos do sol e do envelhecimento do que os brancos, porque sua pele tem mais melanina.
canstock11182080A pele amarela tem mais colágeno do que a branca e, por isso, costuma ser mais firme e protegida do surgimento de rugas e linhas de expressão.
canstock111820802Orientais são o grupo masculino mais suscetível a ter manchas de pele. Os orientais devem ter cuidado em dobro com a exposição ao sol e depilação.
Agora que você conhece o lado bom e o ruim da sua pele, aprenda o trato diário que precisa dedicar ao seu rosto todo santo dia.
DE MANHÃ
– Lave o rosto com sabonete de uso facial — não dá para ser o mesmo do corpo, que tem substâncias detergentes mais agressivas —, em barra ou gel. O produto facial não resseca e ainda hidrata e protege a pele. “Os negros, que têm a pele mais oleosa, devem escolher sabonetes com ácido salicílico ou glicólico, que diminuem a atividade das glândulas sebáceas e controlam a oleosidade”, diz Ivana Prado.
– Ao se barbear, prefira espuma ou gel formulado para pele sensível, que agride menos. Negros e morenos, que têm propensão a pelo encravado, podem fazer esfoliação uma ou duas vezes por semana, que ajuda a evitar o problema.
– Após lavar a cara, passe hidratante facial, em loção, gel ou creme. Esse produto repõe a umidade retirada pelo sabonete. E como homem de qualquer cor de pele precisa usar protetor solar todo dia (não só na praia), uma boa sacada é gastar um pouco mais e escolher um produto de qualidade que também tenha ação hidratante. Assim você mata dois coelhos de uma só vez. “O uso diário do filtro solar previne manchas, rugas e câncer. Esse é um cuidado fundamental para brancos e orientais, mas que os negros não devem abrir mão”, frisa a dermatologista da clínica Adriana Vilarinho. Opte por um produto com FPS 30 e aplique de manhã e à tarde.
Homem No Espelho - Pele branca, negra e oriental
À NOITE
– Antes de desabar na cama, lave de novo o rosto com sabonete neutro, como fez de manhã, para retirar a oleosidade e a sujeira acumulada, que provoca cravos e espinhas. “Uma ou duas vezes por semana, em vez do sabonete use um produto esfoliante, que tem partículas que fazem uma leve abrasão, retiram células mortas superficiais e deixam a pele lisa e renovada”, diz Ivana Prado. “A esfoliação também ajuda a evitar pelo encravado e, por isso, é especialmente recomendada para a pele negra”.
– Hidrate o rosto com creme noturno, de preferência com ação anti-idade, que previne rugas. Durante a madrugada, as células da pele se renovam e reparam os danos causados por estresse, poluição e sol. “Para homens, indico os séruns, produtos de consistência aquosa, que não deixam o rosto melado”, diz Ivana. (Para saber mais sobre os séruns, leia a matéria aqui).
– Fecho da noite com chave de ouro: passar creme para contorno dos olhos, que hidrata a pele (que nessa região é bem fina e sensível), previne rugas e ameniza bolsas e olheiras.
Homem No Espelho - Pele branca, negra e oriental2